TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]


SISTEMA DE GESTAO AMBIENTAL E CERTIFICAÇÃO

ENGENHARIA CIVIL

Abril  2015

[pic 2][pic 3]

TRABALHO

Trabalho  elaborado na simulação deempreendimento  apresentado a disciplina de sistema de gestao,do curso de graduação em Engenharia Civil nafaculdadeAnhanguera,como  requesito   parcial de nota do 1º bimestre.

Docentes.

Elsenaide R. Almeida  

Acadêmicos/RA.[pic 4]

Abril 2015

Aplicando SGA (sistema de gestão ambiental) na empresa Reciclo.

        Nossa preocupação é sustentabilidade  na reciclagem de resíduos na construção civil ,Temos com politica de qualidade desenvolver padrões de excelência, satisfazer as necessidades e expectativas de nossos clientes.pensando nisso resolvemos envestir na implantação de um  sistema de gestão é organizar e analisar seus riscos, a fim de planejar um sistema de gestão de qualidade adequado. Uma visão mais ampla sobre a gestão de riscos e oportunidades através da determinação sistemática e monitoramento de seu contexto de negócios, e as necessidades e expectativas das partes interessadas. Isso proporciona uma melhoriapara o sistema de gestão na qualidade na sua capacidade de para obter os resultados pretendidos. Dando ênfase na liderança e comprometimento da alta administração para assumir a responsabilidade da eficácia do sistema de gestão da qualidade

É fundamental para garantir o sucesso  contínuo em nossa organização ,para isso devemos nos  adapta a  realidade do mercado mantendo se competitivo, sendo que as normas de gestão podem auxiliar o desempenho das organizações,para que isso venha a ocorrer impantaremos  a NBR ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade objetiva principalmente fornecer produtos que atendam aos requisitos (do cliente e aos regulamentares) e aumentar a satisfação do cliente, e a NBR ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental, tem por objetivo global controlar os impactos de atividades, produtos e serviços sobre o meio ambiente e melhorar o desempenho ambiental.para a garantia de exodo temos como meta:

  • Investir na capacitação dos colaboradores;
  • Garantir um ambiente de trabalho saudável, produtivo e seguro;
  •  Diminuir o desperdício de materiais, contribuindo para a conservação dos recursos naturais;
  • Trabalhar respeitando a legislação e a comunidade.

As vantagem da implantação desse Sistema de Gestão Ambiental em nossa organização.

  • Redução de riscos de acidentes, de sanções legais etc;
  • Aumento da qualidade dos produtos, serviços e processos;
  • Economia ou redução do consumo de matérias-primas, água e energia;
  • Captação de novos clientes;
  • Melhora da imagem;
  • Melhora dos processos;
  • Aumento das possibilidades de permanência da empresa no mercado;
  • Aumento das possibilidade de financiamentos, devido ao bom histórico ambiental.

Convém mencionar que a adoção de um SGA deve ser feita de modo estratégico por nossa  organização. O desenvolvimendo um sistema específico para a resiclagem de residuos em nossa  empresa. Assim como no caso da ISO 9001, não é objetivo da ISO 14001 impor uniformidade na estrutura do sistema desenvolvido ou uniformidade na documentação.

A reciclagem de resíduos na construção civil vem firmando como uma prática importante paraa sustentabilidade, a brandindo o impacto ambiental gerado pelo setor ou reduzindo os custos. O processo de novos materiais reciclados precisa ser feito de forma criteriosa e com bastante cautela para garantir o sucesso no mercado. Benefícios ambientais da reciclagem de resíduos. No modelo atual de produção, os resíduos sempre são gerados seja para bens de consumo duráveis (edifícios, pontes e estradas) ou não-duráveis (embalagens descartáveis). Neste processo, a produção quase sempre utiliza matérias-primas não-renováveis de origem natural. Com a intensa industrialização, advento de novas tecnologias, crescimento populacional e aumento de pessoas em centros urbanos e diversificação do consumo de bens e  serviços, os resíduosse transformaram em graves problemas urbanos inoportuno e complexo considerando se o volume e massa acumulados.Impactos da reciclagem de resíduos, pode causar impactos ao meio ambiente. Variáveis como o tipo de resíduo, a tecnologia empregada, e a utilização proposta para o material reciclado, podem tornar o processo de reciclagem ainda mais impactante doque o próprio resíduo o era antes de ser reciclado. Dessa forma, o processo de reciclagem acarreta riscos ambientais que precisam ser adequadamente gerenciados.  A quantidade de materiais e energia necessários ao processo de reciclagem pode representar um grande impacto para o meio ambiente. Todo processo de reciclagem necessita de energia para transformar o produto ou tratá-lo de forma a torná-lo apropriado a ingressar novamente na cadeia produtiva.   Um princípioque geralmente é desprezado na avaliação de produtos reciclados é o risco à saúde dos usuários do novo material, e dos próprios trabalhadores da indústria recicladora, devido a lixiviação de frações solúveis ou até mesmo pela evaporação de frações voláteis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (288.8 Kb)   docx (157.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com