TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava sociologia

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Campos Brigadeiro

Daniela Reis RA: 8824379506

Análise Critica Sobre um Programa Televisivo

São Paulo

2014

Introdução

Inicialmente a intenção era pesquisar sobre um programa de grande impacto cultural e intelectual da TV aberta, infelizmente não existem programas que valem a pena descrever. Depois de uma breve pesquisa, pude notar que, a preferência da maioria é assistir programas de comédia, comedia sem conteúdo como o “Pânico na Band”.

Desenvolvimento

O programa Pânico na Band é um grande exemplo de comédia sem conteúdo, teve origem na década de 90 no radio, sua versão televisiva foi ao ar pela primeira  vez em 2003, atualmente o programa esta na emissora Band, onde os integrantes fazem um grande sucesso com o publico jovem por seus quadros polêmicos, reportagens exclusivas, com brincadeiras que constrangem os entrevistados, cenas inacreditáveis de desafios chocam as pessoas. Jô suado, O maior arregão do mundo e Quem ri se ferra, são algumas das sátiras criada pelos comediantes para ganhar audiência.

O programa influencia muitos jovens, infelizmente não de forma positiva. A industria televisiva não se preocupa com o crescimento cultural e intelectual dos jovens, como em qualquer outra emissora de TV só querem ganhar audiência, é visto por muitos como um grande programa de comédia, para outros é só mais uma maneira de alienar os telespectadores, que não se preocupam com seu bem estar mental, deixando de se atualizar sobre assuntos de políticas, saúde e bem estar social entre outros assuntos.

Grande parte do publico são as pessoas que moram na periferia, local onde é necessário o desenvolvimento cultural positivo, local de escassez da educação estudantil, por serem maioria, se tornam propícios a lavagem cerebral que é posta pelo programa, e como resultado deixam de lado alguns programas que acrescentam culturalmente. A TV aberta brasileira em grande parte não se preocupa com o acréscimo cultural, só se preocupam com a audiência, resultando no péssimo habito de querer assistir programas sem conteúdo e esquecendo os jornais e reportagens sobre o que esta acontecendo no mundo.

Conclusão

Em suma isso não acontece só nas emissoras abertas, também à canais do mesmo seguimento que o programa Pânico na TV por assinatura, a diferença é que à canais com reportagens diárias sobre assuntos que acrescentam positivamente o telespectador. Infelizmente o habito do brasileiro é de sempre priorizar o divertimento esquecendo sempre de priorizar o crescimento cultural e social da população.

Referencias bibliográficas

Site do Programa Pânico, Disponível em: <http://entretenimento.band.uol.com.br/paniconaband/programa.asp>.                            Acesso em: 17 de Nov de 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com