TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava tecnologias de gestão

Por:   •  9/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

AVA Tecnologias de Gestão

Este trabalho esta encaixado no contexto de que uma academia necessita de melhorias e manutenção de seus serviços, pois a falta desses está levando seus usuários a se desligarem da academia.


Nesse sentido, iremos analisar os problemas, registrá-los e criar projetos de melhoria apartir das insatisfações apontadas pelos clientes e desses registros. Mostrando o passo a passo das soluções a fim de convencer à diretoria da academia que essa será a melhor linha de ação a ser tomada.

Analisaremos o pH da piscina da academia por semanas, apontando qual é o pH, e se está ou não dentro dos padrões adequados.

Na 1° semana ph 8, ou seja, estava acima do normal. Na segunda semana ph 7, estava abaixo do normal. Já na 3° semana ph 7,5, que está dentro dos padrões esperados.

Na 4° semana ph 6, ou seja, voltou a ficar abaixo do esperado. Na 5° semana ph 8, voltou a subir e ficar acima dos padrões. E na 6° semana voltou a ficar baixo, ph 6.

Na 7° semana ph 7,4, que é considerado dentro dos padrões. Diferente do que ocorre na 8° semana, onde volta a ficar alto, ph 8. Na 9° semana ph 6,5, abaixo do normal. E na 10° semana ph 6, ou seja, continua abaixo do padrão considerado normal.
Nesse sentido, é fato a desuniformidade e a forte variação do pH da piscina, sendo necessário uma manutenção diária, e métodos eficazes  de controle de pH. Afim de que seja possível manter seus padrões dentro dos limites estabelecidos (7,2 a 7,6) para utilização dos clientes.

      Ao entrevistar o funcionário responsável pela manutenção da piscina, pode-se observar o motivo da grande oscilação do pH. O funcionário estava executando de forma incorreta a manutenção. Primeiramente ele utilizava apenas um valor de pH como parâmetro, que no caso é o 7, quando na verdade são necessários dois valores de pH como parâmetro, que é o 7,2 e 7,6 assim, o pH deve estar entre essas duas faixas.

      Outro problema observado foi que o funcionário utilizava as mesmas medidas para elevação e redução do pH, quando na verdade o rebaixador de pH utiliza a metade da medida (10 a 5 gramas por litro) de um elevador de ph (20 a 10 gramas por litro), bem como ele utilizava uma medida fixa de aplicação de produto (no caso 250 gramas), sem observar a litragem da piscina.

      Sendo assim, acredita-se que o principal motivo da oscilação do pH seja a desorientação de como executar a manutenção da piscina por parte do funcionário. Contudo não se pode descartar fatores externos que influenciam no pH, tais como: acidez natural do corpo humano ao entrar na piscina, ação gradativa de micro-organismos da atmosfera ao decorrer do tempo, entre outros.

      Portanto como ação imediata para correção desse problema, é preciso orientar o funcionário responsável de como fazer a manutenção correta da piscina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com