TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava tecologia de gestão

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  1.189 Palavras (5 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 5

Relatorio aula tema 3- Tecnologias de gestão

Nome: Tatiana Feitosa Lima / Ra: 6864274025

Introdução

O presente trabalho visa realizar uma analise e proposta de melhoria para a academia em questão, que passa por sérios problemas estruturais, o que causa transtornos com seus clientes.  As principais deficiências da empresa, que foram apresentadas pelos clientes são:

1. As pessoas saem da piscina com os olhos ardendo, suspeita-se que o pH da água esteja fora dos limites, acima ou abaixo do que é considerado recomendável.

2. Das 10 esteiras de corrida disponíveis, cinco estão com defeito no marcador de velocidade.

3. Dois clientes passaram mal na primeira aula de “spinning” porque a avaliação médica não foi eficaz.

4. Foram contratadas duas profissionais com o mesmo perfil técnico, uma rivaliza com a outra e ambas não atendem os clientes corretamente.

Fazendo uso da tecnologia de gestão e as ferramentas de melhoria,  buscarei demonstrar como estas são extremamente eficientes para o desenvolvimento organizacional, amplificando seus resultados  e promovendo uma maior aceitação dos clientes.

No atual panorama organizacional, com grande competitividade entre as empresas, é imprescindível que se atenha aos mínimos detalhes para cada vez mais haver a satisfação dos clientes, através da qualidade organizacional

Usarei para atingir os citados objetivos, ferramentas como:

  • Diagrama de Ishikawa, que permite relacionar causas e efeitos com base em quatro grupos de causas: material, mão de obra, máquinas e métodos. Será feito uma analise baseado nos princípios analíticos relacionados a gráficos de controle como ferramenta de qualidade.
  • Analise sobre o gráfico de controle;
  • Analise do desenho de processo
  • Plano de melhoria;
  • Plano de melhoria e ciclo PDCA;

Diagrama de Ishikawa[pic 1][pic 2]

                                                                           [pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

Analise sobre o gráfico de controle

Analisando atentamente o gráfico, observa-se que o pH da piscina é deveras irregular, necessitando imediatamente de medidas de melhoria para sanar um dos problemas com os clientes. Considerando que o pH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6 para estar adequado, quando  seu valor acima ou abaixo do limite pode causar irritação nos olhos dos que estão nadando e danificar os equipamentos da piscina.          

  • O Ph da água da primeira semana é de “8” , o que é acima do valor adequado.
  • Na segunda semana, houve um decréscimo do Ph, que caiu para o valor “7” estando abaixo do valor adequado
  • Na terceira semana vemos um bom resultado, estando o pH em “7,5”.
  • Na semana seguinte há novamente um considerável decréscimo no pH, estando o valor em “6”.
  • O valor de pH “8” volta a aparecer na quinta semana, demonstrando insatisfação dos clientes
  • Outra queda brusca no pH na sexta semana: Valor “6”,
  •  Finalmente, na sétima semana vemos novamente um valor de pH adequado: “7,4”
  • Nas 3 semanas seguintes os valores continuam à oscilar, sendo que na oitava semana o valor é de “8” que volta a ser um valor muito alto, indicando que a água está alcalina; Na nona semana o valor decai para 6,5; Na ultima semana mais uma queda, fixando o valor do pH em “6”

Conclui-se com estes dados, que é necessário tomar medidas imediatas para estabilizar o valor do pH em seu valor adequado, para que sane as reclamações freqüentes dos clientes e haja uma melhoria estrutural na qualidade do serviço da empresa.

Analise do Desenho de Processo

A partir da análise do atual processo para a limpeza da piscina da academia, pode-se concluir que este é indevido devido ao uso de muita quantidade de produtos químicos, que alem de trazer um prejuízo financeiro para a academia pode trazer também graves problemas de saúde aos usuários da piscina. É de fundamental importância refazer tais processos para cessar as causas das freqüentes Insatisfações dos clientes.

Para controlar o Ph da água primeiro se deve saber em que nível este está, para então calcular a quantidade de produto químico que será necessária para controlar o pH.

De acordo com a tabela, a academia usava 250g de rebaixador e elevador de pH, o que é muito acima do adequado, prejudicando os banhistas e os aparelhos.

Para a realização do processo adequado, deve-se seguir determinadas regras de aplicação de produtos químicos, observando ainda o pH da piscina.

Se o Ph estiver abaixo de 6,8 deve-se usar 20g de elevador de Ph a cada 1000 litros de água; Se estiver entre 6,8 e 7, 10g a cada 1000 litros; Já se o pH estiver acima de 8 deve-se usar 10g de rebaixador de pH a cada 1000 litros de água; Por fim,se estiver entre 6,8 e 7 ,usa-se 5g a cada 1000 litros de água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com