TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Cristiane Fernanda Costa                                            8618254865

Maria Fernando P. Azevedo                                         8694299204

Janesley Maria Terossi de Carvalho                            8853408024

              Composto Mercadológico

[pic 2]

  1. Público Alvo

        Pensando em atingir o público em geral, crianças, jovens, adultos e idosos, tendo uma grande variedade de chocolates. Os principais produtos da empresa voltados a este público são Bolo de Chocolate e Grand Gateau. Voltados a ter um produto com grande diferencial no mercado e atingir um publico lavo, até então não explorado pela empresa. Os Chocolates com fibras, proteínas e baixo teor de gordura, é a principal proposta para conquistar os atletas e as pessoas com restrições alimentares.

  1. Mix de Marketing

Produto:

        

        Nossos produtos possuem aparência diferenciada (chamativa), sempre voltada a surpreender nossos clientes. Preocupamo-nos com a qualidade dos chocolates, mantendo em ambiente climatizado, com grande variedade de diferentes tipos de chocolates, com um designer sofisticado, e nomes conhecidos como o Gran Gateau, o tradicional Bolo de Chocolate e o Brigadeiro. Nossa linha de produtos conta também com diferentes tipos de Bolos, do tradicional ao sofisticado, com doces de confeitaria e bebidas, como chocolate quente. O nome da nossa marca Sweet Dream (Doce Sonho), foi desenvolvido com a ideia de que as pessoas queiram comer nosso produto só pelo nome, passando o sabor dos nossos chocolates pela logomarca.

Preço:

        Relacionado ao preço, nossos produtos serão altamente competitivos, mesmo levando em consideração que não possuímos concorrentes diretos, que possuem e oferecem nossos produtos e serviços. Os valore variam de um bombom de um real até um bolo para festa com valores diferenciados. Nosso publico é sensível ao preço devido aos concorrentes indiretos, que possuem produtos com valores aproximados.

Praça:

                Nosso ponto será na Av. 29 de Agosto, 386 – Centro, em um salão comercial amplo, ao lado da Praça Matriz, que é referencia na cidade de Leme, tendo em vista que é a rua principal da cidade, teremos muitos concorrentes ao redor, porém acreditamos que por ter uma qualidade diferenciada e o grande fluxo de pessoas na avenida, não será problema.

Promoção:

        Utilizaremos para promover nossos produtos, os principais meios de comunicação da região em que atuamos: rádios, televisão, folders, outdoors na entrada da cidade e na internet, através do facebook, e futuramente pensamos em criar um grupo de whatsapp para os clientes tirarem suas duvidas, podermos anunciar promoções, e receber sugestões de melhorias para a confeitaria.  Aproveitaremos datas comemorativas como: mães, pais, dia dos namorados, dia das crianças, para fazer ofertas e promover ainda mais nossos produtos. Nós pretendemos abrir a loja com um diferencial, a degustação, para conquistar clientes, e com promoções diversas, dentre elas está à ideia de fidelização, pretendemos fazer um cartão com quatro espaços em branco, que vamos carimbar a cada grand gateau consumido, assim quando o cliente tiver todos os espaços em branco carimbados ele ganhará outro.

  1. Diferenciação De Produto

        O grande diferencial de nossos produtos é a matéria prima de altíssima qualidade, de fornecedores credenciados com preços competitivos. Em nosso sistema produtivo somos qualificados com normas e garantia de melhoria continua, nossos profissionais são treinados periodicamente, e nossa tecnologia sempre acompanha as atualizações globais.

  1. Matriz BGC

        A matriz BGC é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas.

Em nossa matriz BCG as classificações dos produtos ficaram da seguinte forma:[pic 3][pic 4]

Vaca leiteira: O bolo de chocolate simples foi escolhido para representar a vaca leiteira de nosso empreendimento, pois gera um lucro alto sem a necessidade de grandes investimentos, marketing, tempo ou vendas, são produtos que por conta da reputação com o publico alvo se autopromovem.

Estrela: O Grand Gateau é novidade em muitas cidades do interior de são Paulo, a ideia surgiu na metrópole e tomou conta de diversas docerias por todo o brasil. Se engloba na categoria Estrela em nossa matriz, pois é um produto que gera muito lucro, mas requer altos investimentos com marketing, vendas e produção.

Em questionamento: Em nossa Matriz BGC classificamos como o produto em questionamento nossa linha de produtos Fitness, que contam com fibras, proteínas e baixo ou zero teor de gordura em sua fabricação, mas sem tirar o prazer de comer um bom chocolate. É um produto recém-lançado que não tem muita participação no mercado, mas que consideramos a aposta da empresa para os tempos atuais onde a saúde vem sendo um tópico muito discutido.

Abacaxi: Nosso produto “abacaxi” é o chocolate quente que conta com margem de venda reduzida em certas épocas do ano, mas que pode vir a ascensão com um investimento razoável com um planejamento adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (253.6 Kb)   docx (325.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com