TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Gestao de Serviços

Por:   •  9/10/2016  •  Exam  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

AV1 de Gestão de Serviços

Questão – Explique o que são serviços de massa, o que são serviços profissionais e cite exemplos de serviços de massa e serviços profissionais.

R: Serviços de massa têm um número grande de clientes que são atendidos por dia numa unidade típica. Ex: Ônibus urbano, táxi.

Nos serviços profissionais temos o atendimento personalizado, atendendo as necessidades e desejos de cada cliente em particular. Ex.: Clínica de atendimento psicológico, Unimed.

Questão – Muitos são problemas enfrentados por uma empresa que, ao ser contratada para uma prestação de serviços, acaba negligenciando seu atendimento e deixando a desejar o serviço por diversos problemas internos e gargalos no processo. Um serviço realizado ineficaz mente repercute diretamente na insatisfação do cliente e na imagem da empresa. Portanto explique o que faria para garantir a satisfação deste cliente que pagou por um  serviço que não atendeu as suas necessidades?

R: Caso serviço fosse possível de reparo, realizaria o reparo e buscaria junto ao cliente outro serviço, realizando o desconto neste caso em forma de compensação pelos prejuízos causados.

AV2 de Gestão de Serviços

Questão – Por que os clientes reclamam e por que alguns clientes deixam de reclamam?

R: A maioria das pessoas reclama quando estão insatisfeitas. Clientes que não reclamam, estes são os mais perigosos. Não reclamam e trocam silenciosamente de fornecedor, e acabamos sem perceber que nosso serviço é péssimo.

Questão – Explique o que significa “produtividade” na prestação de serviços, o que é a parte visível e a parte oculta de um sistema de produção de serviços?

R: A produtividade vai além da execução dos serviços. É necessário atender às necessidades dos clientes executando serviço com qualidade, melhoria constante nos processos, cumprimento da legislação, competitividade no mercado, respeito ao meio ambiente e aporte do conhecimento (vontade das pessoas de aprender). E quando se evidencia a qualidade e eficiência dos serviços prestados por uma empresa. Ainda que a evidência física varie de acordo com o nível de contato do cliente durante a produção do serviço, geralmente são analisados aspectos inerentes ao ambiente físico onde o serviço é realizado e tudo o mais necessário para a realização do serviço, tais como instalações, equipamentos, carros, mobílias, decoração, iluminação, logotipos, pontos de venda, limpeza e organização do ambiente. No caso de serviços cujo nível de contato com o cliente é muito baixo, como é o caso de empresas de cartões de crédito, as evidências físicas podem ser percebidas, por exemplo, através da propaganda da marca, do site institucional ou pelo próprio detalhamento da fatura mensal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com