TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA: “PEDAL CERTO COMERCIAL DE BICICLETAS E ACESSÓRIOS Ltda.”

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.430 Palavras (18 Páginas)  •  6.585 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO/UNIAN-SP

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

CONTABILIDADE GERAL

DEBORA PRISCILA DA SILVA

KARLA REGINA DA SILVA

PATRICIA SELVAS MORAES BRAGA

TATIANA FERREIRA VIANA

RA: 9091430814

RA: 9911147746

RA: 9092424329

RA: 9092469481

BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA:

“PEDAL CERTO COMERCIAL DE BICICLETAS E ACESSÓRIOS Ltda.”

PROFESSOR:

AGNALDO MUNHOZ

Osasco

09 de Abril, de 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO/UNIAN-SP

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DÉBORA PRISCILA DA SILVA

KARLA REGINA DA SILVA

PATRICIA SELVAS MORAES BRAGA

TATIANA FERREIRA VIANA

RA: 9091430814

RA: 9911147746

RA: 9092424329

RA: 9092469481

TRABALHO ELABORADO COMO PARTE DA AVALIAÇÃO DA ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE CONTABILIDADE GERAL DO 2º SEMESTRE, PEDIDO PELO PROFESSOR: AGNALDO MUNHOZ.

Osasco

09 de Abril, de 2015

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO.........................................................................................................................4

1 ETAPA -  1  INDIVIDUAL...................................................................................................5

1.1 Debora Priscila da silva......................................................................................................5

1.2 Karla Regina da Silva.........................................................................................................7

1.3 Patrícia Selvas Moraes Braga............................................................................................9

1.4 Tatiana Ferreira Viana.....................................................................................................11

2 ETAPA – 2 BALANÇO PATRIMONIAL.........................................................................13

CONCLUSÃO.........................................................................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................16


INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir tem como objetivo atualizar e continuar a mecânica contábil da empresa ¨Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda¨, Utilizando as técnicas contábeis da empresa como: Escrituração, Demonstração Contábeis , Auditoria e Analise da Demonstração Contábeis; Classificando as contas da empresa como Bens, Direitos , Obrigações, Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido e no final a elaboração do Balanço Patrimonial.


1. ETAPA – 1 INDIVIDUAL

1.1 Debora Priscila da Silva

1.1.1 Resumo do Vídeo

Escrituração

O vídeo tem por objetivo demonstrar as principais Técnicas Contábeis e sua importância em registrar os fatos ocorridos na Contabilidade, são: Escrituração, Demonstração Contábeis, Auditoria e Análise das Demonstrações Contábeis.

A escrituração é o registro dos fatores que afetam ou iriam afetar o patrimônio, esse registro é chamado de lançamento é feito nos livros contábeis, a escrituração também pode ser entendida como um conjunto de lançamento.

Uma das ordens de escrituração é o Livro Diário, cada lançamento é feito em ordem cronológica seguindo um padrão que determina as informações do lançamento feito em seguida transcreve os lançamentos para o livro razão e por ultimo elabora se  o balancete de verificação.

Feito isso verifica a igualdade entre o total do saldo credor e devedor para que se  possa gerar os relatórios contábeis, o mesmo lançamento pode, entretanto apresentar mais de uma conta debitada e mais de uma conta creditada, nesses casos á diversas expressões que não é conta , mas apenas  a indicação da existência de mais e uma conta debitada ou creditada.

O Livro Diário pode ser substituído por fichas quando  a escrituração for mecanizada nesse caso, é possível escriturar o Diário e o Razão simultaneamente, as fichas podem ser soltas ou contínuas.

Embora haja maneiras diferentes de escriturar os fatos contábeis, todas elas procedem de dois métodos fundamentais: O Métodos das Partidas Simples e o Métodos da Partidas Dobradas.

Métodos das Partidas Simples: Nele registramos apenas as operações realizadas  com pessoas, omitindo se  o registro de elementos do patrimônio e do resultado, apenas uma das operações débito (D) ou ( C) é contabilizada.

Métodos das Partidas Dobradas: Esse  método teve rápida difusão e foi universalmente aceito e adotado desde  esta época, sendo hoje considerado um dos pilares da contabilidade moderna. Nesse método em cada lançamento o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao total do valor  lançado nas contas  a crédito, ou seja, todo débito corresponde um crédito de igual valor e vice - versa. Se aumentar de um lado deve consequentemente aumentar do outro lado também, esse é o método mais usado nas Entidades.

Demonstrações Contábeis

As demonstrações Contábeis são relatórios elaborados com base nos livros, registro e documentos que compõem o sistema contábil é de grande importância para que a informação contábil seja transmitida adequadamente. As demonstrações contábeis constituem-se em elementos fundamental para o conhecimento da real estrutura econômico – financeira das empresas.

Auditoria

O auditor deve documentar todas as questões que foram consideradas importantes para proporcionar evidências, visando a fundamentar o parecer da auditoria e comprovar que a auditoria foi executada de acordo com as Normas de Auditoria Independente das Demonstrações Contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (191.2 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com