TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASE DE ADMINISTRAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

Tese: BASE DE ADMINISTRAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

01) Você como gestor da Ford qual seria a ação que faria para evitar mais perda de mercado e conquistar novamente o seu lugar no ranking de vendas?

Como gestor, me aproximaria das necessidades exigidas pelo consumidor final, que são aplicadas pela concorrência e maximizaria em meu produto para que tivesse relevância em custo beneficio .

02) Na sua visão de administrador qual seria sua visão com relação ao texto acima, sabendo que a incorporação de determinados opcionais vai elevar o preço do carro?

Levando em consideração a afirmativa de Amostrong, de que: “ Em tempo de crise, vende-se apenas bons produtos”, a elevação de preço pela incorporação de opcionais não existentes em modelos dos concorrentes, é o que levaria o consumidor final a pagar valor maior pelos benefícios.

03) Pesquise sobre qual o significado de “Segmentação”.

É o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos com características distintas.

04) Pesquise também sobre qual o significado de:

• Segmentação Demográfica.

Divisão do mercado baseando-se em características populacional, onde segmenta os consumidores de acordo com : idade, rendimento, sexo, tamanho da família, religião, escolaridade e ocupação.

• Segmentação Geográfica.

Como se localiza o público de um país, estado, cidade, região, microrregião, e densidade, mostrando onde é dividido o mercado em unidades territoriais, como cidades, conselhos, regiões, bairros. Empresas que buscam aumentar suas vendas, normalmente distribuem regiões específicas a cada um dos vendedores.

• Segmentação Psicográfica.

Diz respeito ao comportamento, estilo de vida, personalidade: extrovertido, conservador, impulsivo, tímido e rude. A classe social exerce uma profunda influência nas decisões de consumo relativamente a automóveis, vestuário, móveis, lazer, práticas culturais, frequência de lojas e outros locais entre outros. O estilo de vida tem a ver com o modo distintivo e característico de fazer as suas escolhas. Os fabricantes de automóveis preocupam-se já com este tipo de segmentação e procuram ter na sua carteira de produtos, quer modelos que privilegiam a segurança e o conforto, quer modelos para quem gosta da vida desportiva e de ar livre, nos quais o conforto e a segurança são vistos de forma completamente diferente, quer ainda os modelos que permitem elevadas performances para os amantes das velocidades. Quanto à personalidade, existem diferenças substanciais entre os consumidores, por exemplo, no que diz respeito às inovações: os mais conservadores mostram-se relutantes em aceitar produtos inovadores, enquanto outros são mais receptivos a tudo o que seja inovador. Reconhecendo este facto, muitas empresas quando lançam um produto inovador, dirigem os seus esforços de comunicação para aqueles que apresentam uma predisposição natural para as inovações, procurando seduzir a sua própria natureza inovadora.

• Segmentação Comportamental.

É um critério de segmentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com