TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSINESS MODEL CANVAS

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

CAMPUS LAGOA DO SINO

CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

ADMINISTRAÇÃO

CAROLINA PAVAN ZANINI R.A.:759379

RAFAEL FONSECA FAVA R.A.:759430

MODELO DE NEGÓCIO INOVADOR: BUSINESS MODEL CANVAS E PRODUCT MARKET-FIT

BURI (SP)

2021

1.1. A EMPRESA

A empresa Custom Wood LTDA. realiza vendas digitais de móveis em madeira, com foco em design e personalização. O grande diferencial em relação à concorrência é a personalização dos móveis, assinado por um designer, para o cliente pela própria plataforma, sem sequer requerer o contato presencial para a elaboração do pedido.

1.2. SEGMENTO DE CLIENTES

Sobre a segmentação do mercado consumidor, a empresa tem como público alvo pessoas que procuram praticidade, das classes A/B, com grande poder de compra. São pessoas que gostam de decoração, e que buscam modernidade e inovação.

1.3. PROPOSTA DE VALOR

A proposta de valor é proporcionar o conforto e a praticidade pelo processo de compra ser feita exclusivamente de forma online, além de fornecer um móvel de qualidade para transformar sua casa em um lar, mostrando assim a sua personalidade e bom gosto.

1.4. PRODUTOS

Os clientes expectam que os produtos, além de seu estilo único, sejam duráveis e que sejam de qualidade, além do fato que empresa promove ao seu segmento de cliente o status de possuir um móvel assinado por designer.

Os projetos, elaborados por designers com especialidade em ergonomia, garantem peças exclusivas, confortáveis, funcionais, seguras aos perfis dos clientes brasileiros. A técnica de fabricação artesanal viabiliza a customização da mobília, além de tornar qualquer projeto possível, podendo se adequar ao gosto e tamanho da residência de cada cliente.

1.5. CANAIS

Os meios adotados para a venda dos produtos são todos digitais, através da própria plataforma digital, a partir da apresentação, pelo cliente, de um modelo de móvel e medidas do mesmo e solicitar o orçamento para encomendar o seu móvel planejado.

1.6. RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Um dos principais meios de relacionamento com o cliente é a oportunidade de possuir um móvel assinado por um designer, ademais, também há a possibilidade do cliente adquirir um produto exclusivamente desenhado e produzido apenas para ele. Bem como o contato via Facebook e Instagram.

No tocante ao Facebook, há uma página própria que apresenta um catálogo de todos os móveis personalizados e entregues aos clientes, eventuais promoções e feedback de todos os consumidores sobre as compras feitas. O Instagram, é utilizado exclusivamente para fotos e vídeos, também é um forte meio de marketing dos produtos.

1.7. FONTES DE RECEITA

Os fluxos de rendimento da Custom Wood LTDA., são provenientes das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com