TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bandeiras

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Josiane de Souza Alves

RA: 28167200682

E-mail: josy_souza7070@yahoo.com

Data: 18/06/15

Curso: Administração

Série: 1º semestre

Relatório ou de Atividade Complementar

Oficina de Empreendedorismo

O presente relatório descreve as atividades complementares desenvolvida na oficina de aprendizagem de empreendedorismo com carga horaria de 30 horas.

A atividade foi desenvolvida em três temas. Tema 1: Empreendedorismo contextualização e panorama ,nesse tema foi abordado o que é o empreendedorismo, sua características, o empreendedorismo na pratica e o processo empreendedor, no final do tema foi proposto uma atividade de auto desenvolvimento como proposta de estimular a geração de ideias, a identificação de oportunidades em situações cotidianas, que revelem necessidades de mercado. Para complementar foi respondido cinco questões para acompanhamento da aprendizagem.

Tema 2: Plano de negócios : composição e aplicação empreendedora nesse tema se abordou o que é um plano de negocio, como elaborar um plano de negocio, como evitar erros no plano de negocio e uma explicação de como colocar um plano de negocio em pratica. Ao final do tema foi feito uma atividade de autodesenvolvimento que foi a elaboração de um elevator speech usando a ideia empreendedora da atividade de autodesenvolvimento do tema 1. Para complementar foi respondido cinco questões para o acompanhamento da aprendizagem.

Tema 3: Micro e pequenas empresas : Administração e produtos de atenção. Nesse tema foi abordada a descrição de microempresas e empresas de pequeno porte juntamente com seus tributos federal, estadual e municipal, os pontos de atenção das micro e pequenas empresas no Brasil, os formatos jurídicos da empresa e analise de decisões estratégicas, no final do tema foi proposto a seguinte atividade de autodesenvolvimento ,foi pedido  para fazer uma pesquisa sobre como iniciar um negocio , foi disponibilizado quatro formatos jurídicos para escolher para abertura de uma empresa, foi pedido para  a escolha ser justificada em um texto com pontos determinantes para escolha .

Foi compreendido que empreendedorismo vai muito além de correr risco e inovar sempre, e que todo empreendedor precisa ser decisivo, saber fazer a diferença, ser visionário, planejar cada passo de seus projetos, ser um líder em formar e conduzir equipe, saber identificar e explorar as oportunidades e saber ter a visão e escolher o melhor formato jurídico para abrir a empresa que se pretende.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com