TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens duráveis e não duráveis e Crises de 1929 e 2008:

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

A diferença entre bens duráveis; bens não duráveis e serviços

A diferença entre bens duráveis; bens não duráveis e serviços é caracterizada pelas seguintes particularidades: bens duráveis são aqueles que não são obrigatoriamente destruídos pelo consumo, podendo ser utilizados por períodos de tempo prolongados, tendo uma vida útil não instantânea. Exemplos de bens duráveis: geladeira; automóveis; televisão; etc.

Bens não duráveis, são aqueles desenvolvidos para a utilização imediata, que são consumidos praticamente no primeiro uso, ou pouco tempo após a sua obtenção. Alguns bens não duráveis: alimentos; bebidas; etc.

O consumo de serviços é uma forma intangível de satisfazer a necessidade do consumidor. Formas de exemplificar o consumo de serviço é quando um cliente utiliza os serviços de um advogado; sua saúde é analisada por um médico; tem seu cabelo cortado por um profissional da área.

 Com base nos dois Artigos lidos, onde as causas das crises de 1929 e 2008 foram

debatidas, qual das características abaixo mais bem explica as duas crises?

Crises de 1929 e 2008: 

Ao analisar os textos relacionados com as crises de 1929 e 2008, pude perceber que a terceira característica do Link Atividade de Aprofundamento é a que melhor explica as duas adversidades ocorridas.

Para combater a crise, o governo (em cada época) teve que estabelecer uma organização  dos preços dos produtos industriais e agrícolas, através de alterações na legislação vigente, programou a concessão de empréstimos para os agricultores afetados pela crise. Agiu de forma incisiva na recuperação da economia e da indústria, criando programas de obras públicas e controle de emissão dos valores monetários internamente.

É vital que o governo busque soluções para evitar essas situações, algo semelhante que aconteceu nos dois períodos discutidos, foi o exagerado crescimento econômico anterior a cada crise, que pode ser usado como parâmetro de uma curva de crescimento que tenderá a reduzir de acordo com fatores internos e externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com