TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliotecas Moders

Por:   •  14/5/2017  •  Monografia  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Biblioteca Moderna, como transformar a sua em um Makerspace

Hoje em dia praticidade é a palavra chave para tornar uma rotina chata e desgastante em leve e eficiente, eficiente no sentido de cumprir todas as tarefas que precisamos e leve no sentido de não nos causar muitos transtornos para cumprir tais tarefas. Mas por quê praticidade? Porque tudo que é prático nos custa menos tempo. Assim como a panela de arroz, o descascador de batatas e a máquina de lavar roupa não podem estar ausentes no nosso dia a dia porque são práticos e facilitam a vida, da mesma forma os softwares funcionam para as bibliotecas modernas.

O que são bibliotecas modernas? 

Mais do que prédios modernos decorados com puffs azuis e paredes coloridas, bibliotecas modernas são melhor definidas pela ideia que carregam. Muitas bibliotecas que antes eram lugares silenciosos em prédios rústicos, hoje são verdadeiros polos culturais que apresentam projetos de inclusão em espaços criativos, onde há troca de informações não mais apenas através de livros, mas também face a face.


E como transformá-las em makerspaces? 

Para dar vida ao monótono, é necessário combinar novas tecnologias ao velho tradicional, por isso a importância dos softwares para bibliotecas, mas este é um assunto para mais tarde. Portanto, não é preciso muito para se criar um makerspace, um espaço físico e a disponibilização de conteúdo já são o suficiente para fazer florescer a criatividade, como ocorre nas bibliotecas públicas de Orlando (Orange County Library System) onde se tem aulas de inglês para imigrantes dentro das bibliotecas. Assim como tudo que se torna obsoleto é descartado, as bibliotecas já não correm mais esse risco por terem se modernizado e ido além com os makerspaces. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com