TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bituca Consciente

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

                                              Bituca consciente  

O cigarro possui mais de 4,7 mil substâncias químicas consideradas tóxicas presente em sua fumaça, aumentando o risco de doenças respiratórias, câncer de pulmão e diminui a vontade de praticar exercícios físicos.

Muitas pessoas morrem com doenças ligadas ao tabagismo, a química que o cigarro possui causa dependência pois é considerado um dos vícios mais difíceis de serem abandonados. O cultivo do tabaco promove o desmatamento pois para secar as folhas é preciso de fornos à lenha. Por isso parar de fumar é a melhor opção.

Durante décadas o tabagismo foi divulgado e incentivado pela indústria cinematográfica e propagandas como sinônimo de charme, que é uma enganação motivada por lucros enormes comprometendo a saúde de milhares de pessoas pelo mundo.
                                   
                                          Impacto no meio ambiente

A bituca de cigarro é o lixo mais comum do mundo, é responsável por entupir as redes fluviais e causar enchentes nas cidades, poluindo rios , oceanos , solos , lençóis freáticos, e contamina seres humanos e animais.

                                          A importância da reciclagem
                                         
A reciclagem da bituca de cigarro estabelece o equilíbrio do ecossistema e mantém a saúde pública. A reciclagem também é importante na busca de novas formas de produção que são usadas mais matérias primas, assim os benefícios de reciclar bitucas de cigarro são ambientais e sócio econômicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com