TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Braskem: Porque Trabalhar La?

Por:   •  1/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

A Braskem S. A. foi criada em agosto de 2002 a partir da integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani. Seu maior diferencial está em acreditar nas pessoas, no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele (a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem segue os princípios e valores inseridos na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), filosofia criada pelo fundador da Organização Odebrecht, Norberto Odebrecht.

A TEO foi sistematizada a fim de garantir unidade de pensamento e coerência de ação dos Integrantes nos diferentes negócios, países e contextos culturais em que a Organização atua. A Braskem, como empresa da Organização, segue esses princípios:

- Confiança nas pessoas: Fazem diferença todos os dias, pois acredita em sua capacidade e desejo de evoluir.

- Autodesenvolvimento das pessoas: Sobretudo por meio da Educação pelo Trabalho, assegurando a Sobrevivência, o Crescimento e a Perpetuidade da Organização.

- Parceria entre os integrantes: Que participam da concepção e da realização do trabalho, e dos resultados que geram.

- Satisfação dos clientes: Atende as necessidades, servindo-o com qualidade, produtividade e com responsabilidade econômica, social e ambiental.

- Reinvestimento dos resultados alcançados, para a criação de novas oportunidades de trabalho e para o desenvolvimento das Comunidades.

- Retorno aos acionistas: Valorização ao seu patrimônio.

Trabalhar na Braskem

Na Braskem há espaço para todos, as pessoas são encorajadas a fazerem a diferença todos os dias, evoluindo e aprendendo sempre.

Acreditam que atitudes inovadoras transformam a sociedade e o planeta. Na empresa a inovação está em tudo, nos produtos, processos e também na forma como trabalham.

A Braskem implantou o Programa de Diversidade e Inclusão, “VOCÊ É LIVRE PARA SER VOCÊ”, ou seja, todos e todas são valorizados por ser quem são. Prezam pela diversidade. Para isso criaram um ambiente cada vez mais inclusivo, onde todos se sintam bem. O objetivo é proporcionar às pessoas experiências memoráveis, com um ambiente de trabalho dinâmico, inspirador e flexível.

A empresa incorporou o código de vestimenta livre, a regra é: seja você mesmo e venha para o trabalho vestido da forma que preferir. O colaborador pode optar também pelo Flexwork e trabalhar remotamente, reforçando a confiança que a Braskem tem nas pessoas. E se os integrantes desejam crescimento pessoal e profissional, buscando desafiar-se e crescer na empresa, existe a oportunidade de trabalhar fora do país.

Os líderes são capacitados e criam fórum de discussões em cinco frentes de trabalho: gênero, LGBTQIA+, raça e etnia, socioeconômico e PCD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com