TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CATEGORIAS DE NEGOCIADORES TRABALHO DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  21/11/2016  •  Monografia  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALUNO:

GUILHERME CAVALCA DOS SANTOS

RA: 1658245

POLO GUARATINGUETÁ-SP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

2016

CATEGORIAS DE NEGOCIADORES

Todas nós em algum momento teremos que negociar, seja com clientes, fornecedores ou em qualquer situação do nosso cotidiano. Não existe uma fórmula certa para isso, tudo vai depender da situação, oportunidade e ganhos pelas partes envolvidas. Por esse motivo, é muito importante conhecer as categorias de negociações existentes. São elas:

 Catalisador – é aquele tipo de pessoa entusiasmada, motivada e que cativa com o seu jeito de ser. Ela sabe e gosta de convencer as pessoas a realizar as atividades por ele propostas da melhor maneira possível, é uma pessoa que também gosta de status e de elogios, gosta de ser o centro das atenções. Por ser muito por motivado, acaba sendo muito explosivo, podendo traçar metas que não podem ser cumpridas e ser muito exigente com seus subordinados.


• Apoiador – é visto como uma pessoa bastante transparente e confiável, um bom ouvinte que aceita e recebe muito bem ideias de terceiros, sempre cordial ele procura ser a pessoa mais agradável possível. Não gosta de ferir nem magoar os outros. Por serem muito solidária, esse tipo de pessoa gosta de ser aceito por grupos e ser visto como uma pessoa boa. Por este motivo, ele tem muita dificuldade em negar certas coisas, não consegue dizer não e evito ao máximos conflitos e confusões, não é uma pessoa que suporta momentos de pressão.


• Controlador – São pessoas inteligentes, precisas, que resolvem atividades de maneira eficiente e rápidas, focando no resultado. Por valorizar resultados e metas, deixa o lado pessoal e humano um pouco de lado. Podem se vistos como impacientes e que não aceitam opiniões.


• Analítico – Como o próprio nome diz, são pessoas decididas, precisas que sabem o que estão fazendo. Têm habilidade para avaliar pessoas e situações. Estão voltados para procedimentos. São muito organizadas e pacientes em suas ações e procuram fazer tudo da melhor maneira possível. Costumam tomar decisões somente depois de sentirem-se plenamente seguros e com garantias de que vão ter sucesso. Por esses motivos são muitas vezes vistos como perfeccionistas, que perdem muito tempo e suas atividades, também não aceitam pressões e não se comunicam de maneira eficiente.

Como podemos ver, não existe um tipo em que podemos dizer que seja perfeito, ou mesmo que chegue perto disso. O que deve ser feito é mesclar tudo o que estes 4 tipos de categorias possuem de bom e tentar aplica-las em cada tipo de situação.

Devemos por exemplo, nos espelharmos no estilo catalisador para fazer tudo o que nos são propostos como motivação, alegria e entusiasmado, sempre sendo cordial com as pessoas. Devemos seguir o estilo APOIADOR, ouvindo as ideias de quem quer contribuir para o nosso negócio, transparecendo confiança e sendo justo. Devemos fazer tudo isso, sempre lembrando de seguir o estilo CATALISADOR para sermos objetivos e termos o foco no resultado mesclando o estilo ANALÍTICO, que sempre procura fazer o certo e da melhor maneira possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com