TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA MINHA PICA GORDA

Por:   •  22/2/2019  •  Bibliografia  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

FATEC GUARULHOS

CLEBER TEODORO DE SOUZA

RODRIGO LOPES CRISÓSTOMO

O PERFIL DO PROFISSIONAL DA ÁREA DE COMÉRCIO EXTERIOR E A ANÁLISE DE UMA FRASE DE UM DOS VÍDEOS APRESENTADOS

Guarulhos – SP

 2018

  1. O Perfil do profissional do Comércio Exterior

Em um mundo globalizado e internacionalizado é de suma importância o profissional da área de comércio exterior. Indubitavelmente, o profissional de Comércio Exterior deve entender profundamente todas as questões administrativas, fiscais, cambiais e logísticas relacionadas aos processos de importações e exportações.

Para isso, faz-se mister que o profissional do comércio exterior possua também conhecimento suficiente sobre aspectos contábeis e tributários; de matemática financeira; conhecer geografia, história e política (nacional e internacional) além de, obviamente, estar apto a exercer sua profissão em ambientes onde a língua predominante não seja o português. Neste aspecto, vale a máxima “quanto mais, melhor”.

No que tange ao perfil do profissional da área de comércio exterior, em síntese, o perfil esperado aproxima-se ao de um profissional multidisciplinar, experiente, negociador, preocupado com os custos (seus e dos demais), e capaz de obter o comprometimento de seus pares e dos demais colaboradores da empresa.

  1. Análise de uma frase de um dos vídeos apresentados

“A criatividade é tão importante quanto a alfabetização”

Ken Robinson: Escolas matam a criatividade?

Indubitavelmente, o contexto educacional mundial limita a criatividade dos estudantes. De fato, em sua maioria, restringem-se a ensina-los acerca de matérias como matemática, física, português, química e outras de conhecimentos gerais, mas não os incentivam a desenvolverem os seus talentos e a criatividade. Em síntese, a educação limita a criatividade e impõe determinadas formas de aprendizagens (currículo preenchido por matérias de conhecimentos gerais) para suprir a necessidade de manter o capitalismo. Por conseguinte, a restrição da criatividade e talentos de um indivíduo promove consequências para o desenvolvimento do seu futuro, a saber, quando uma pessoa é privada de fazer aquilo que é sua vocação ela tem maiores chances de se tornar uma pessoa retraída, introvertida, frustrada, e cresce com a desesperança de sua utilidade, como no caso de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com