TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]


CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

GESTÃO FINANCEIRA

        

A marca Cosmetic & Beauty foi idealizada por empresários amantes da do mundo da beleza. A história da empresa teve início em 2015, em uma reunião de amigos em um shopping de beleza na grande São Paulo, quando os atuais proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível. Unindo conhecimentos, os antigos microempreendedores de áreas distintas. Os atuais proprietários da Cosmetic & Beauty iniciaram uma produção artesanal de cosméticos, em 2016 nasceu a marca que.

Em novembro de 2016, apostando na inovação e qualidade dos produtos, dois dos distribuidores atuais fizeram a encomenda do primeiro lote de produtos para distribuição no mercado do Paraná e Santa Catarina. Os produtos fizeram sucesso e foi assim que iniciou o nosso sistema de distribuição.

 Em 2018, deixou de ser artesanal, nos tornamos uma microempresa com uma marca cada vez mais forte, e com o nosso mercado gradativamente se ampliando. E é neste período que a ousadia e visão de futuro dos proprietários superaram o medo das dificuldades e encorajaram a construção de uma nova fábrica com planos também de investimentos na criação de plataformas automatizadas, produtos inteligentes e máquinas de reabastecimento. Como estratégia de crescimento, a marca prioriza a qualidade dos seus produtos.
A
Cosmetic & Beauty está presente no território nacional, com uma linha que cresce e se diversifica a cada ano.

Logo abaixo podemos observar graficamente a nossa estrutura organizacional:

[pic 3]

Diante do planejamento para a expansão dos negócios decidimos fazer nossa análise Swot permitindo assim um diagnóstico estratégico da empresa. E assim definimos melhor os nossos objetivos futuros. Notamos que nossas forças são: a inovação, qualidade, público alvo de todas as faixas etárias, responsabilidade socioambiental. E nossas fraquezas são: a necessidade de investimentos crescentes em marketing, pouco tempo de mercado, dependência total do mercado nacional, grande consumo de água. Entendemos como ameaças: a grande taxa de desemprego crescente, exigência maior dos clientes, novos concorrentes, desconfiança dos consumidores com os produtos por conhecerem pouco. Porém vimos que nossas oportunidades são: o mercado em crescimento, lançamento constante de novos produtos, aumento de crédito aos consumidores, novas técnicas que podem vir a ser ofertadas.

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) alguns fatores influenciaram o crescimento do setor de cosméticos e beleza dois deles foram: lançamento constate de novos produtos, que visam atender melhor ás demandas do consumidor e o aumento da Classe C, que passou a consumir produtos de beleza mais sofisticados . Diante destas afirmações compreendemos estarmos no caminho certo.

Entendamos a necessidade de identificar alguns pontos a serem analisados para a viabilização do projeto de expansão da fábrica. Na área de Recursos Humanos entendemos como seja feita uma analise de campo e pesquise sobre a estrutura funcional da empresa; no caso as áreas e cargos para a nova fábrica; recrutamento ; seleção ; a existência de mão de obra especializada na localidade; o valor da mão de obra em toda a região; as habilidades e competências necessárias para ocupação de cada cargo, necessidade de treinamento, possibilidade de transferências interna de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (266.7 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com