TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS AMBIENTAIS Avaliação – Trabalho da Disciplina

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Avaliação – Trabalho da Disciplina – AVA 2

Ações como contratado, seria conhecer o perfil do consumidor, adaptando produção dos pratos e a elaboração dos cardápios visando redução do desperdício tanto na produção como no consumo, buscando a eficiência.

A Lei n.º 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

1. Gestão integrada dos resíduos sólidos; 2. Responsabilidade compartilhada; 3. Logística reversa; 4. Inclusão social dos catadores. Dentre esses quatros aspectos, meu trabalho seria principalmente em gestão integrada dos resíduos sólidos.

Estratégia I - O preparo do alimento como ponto chave, aproveitar o máximo dos alimentos, reduzindo a quantidade de lixo que será produzido, reduzir o uso de produtos enlatados, conservas e outros, dando prioridade ao uso de produtos naturais, folhas, talos, orgânicos, produtos frescos.

Estratégia II - Olho no prato do cliente, conscientizar sobre o desperdício e tomar algumas medidas: Preços diferenciados em horários de menor fluxo, cobrar taxa extra nas sobras dos pratos.

Estratégia III - Terceira estratégia e a mais importante, o descarte do lixo gerado, que precisa ser feito de forma adequada. Separar os seus detritos por grupos (orgânico, plástico, vidro, papel, madeira etc.) e pôr em recipientes de depósito, de forma a que possa criar estratégias para aproveitá-los, parceria com cooperativas, receptadores cadastrados e contratação de uma empresa especializada em lixo orgânico, tudo para que o lixo do restaurante seja recolhido e dado a destinação adequada ou sofra compostagem, que faz parte das exigências do plano nacional de resíduos sólidos.CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Avaliação – Trabalho da Disciplina – AVA 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com