TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“COMO ALGUMAS EMPRESAS VÊM DRIBLANDO A CRISE ECONÔMICA”

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.431 Palavras (14 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAS

THIAGO ALVES FERREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR  INDIVIDUAL

[pic 3]

RIO VERDE

2015


THIAGO ALVES FERREIRA

“COMO ALGUMAS EMPRESAS VÊM DRIBLANDO A CRISE ECONÔMICA”

   

Trabalho interdisciplinar do curso de tecnologia em processos gerenciais apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de fundamentos de marketing, diagnóstico organizacional, gestão de custos e metodologia científica.

RIO VERDE

2015/2


                                                      SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

CONCLUSÃO............................................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................13

1 INTRODUÇÃO

                                                                                                                             A atividade interdisciplinar que se apresenta tem como objetivo mostrar como as empresas vêm driblando a crise econômica, buscando meios para se manterem no mercado, assim como dicas e sugestões para as mesmas em momentos de crise, visando a cooperação e idéias de todos colaboradores, independente da hierarquia.                                                                                                                    

2 DESENVOLVIMENTO

FUNDAMENTOS DE MARKETING

                            As empresas vem driblando a crise com a ajuda do marketing, como o vice presidente de alimentos e bebidas da unilever, que apesar do custo de um produto ser equivalente ao de um novo, ele usou o conceito de marketing dos 4 P´s,e investiu no p de produto,  pois apostou em um  que já era forte no mercado, como a CHANTIBON.

                           João Carlos Brega também apostou no P de produto, pois em meio a crise da empresa, a única verba que eles não  ultilizam é a destinada a surpreender o cliente, e a companhia deverá lançar 200 produtos até o final de 2015, vinte a mais que no ano passado.

                           A empresa BRASIL KIRIN, uma das mais tradicionais patrocinadoras do carnaval em Salvador, apostou no P de propaganda, realocando investimentos onde precisam retomar o crescimento, acreditam que se aproximar dos consumidores pode ser a única maneira de driblar o pessímismo do mercado e seguir na lembrança dos clientes, mesmo depois que a turbulência passar.

                           As quarto variáveis(4 P´s) é que vai determinar seu grau de sucesso. O composto mercadológico é a base de qualquer estratégia de marketing.

                           Produto é muito mais que um oferta tangível, é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade.

                           Preço é o único elemento do mix de marketing que produz receita, é importante para as empresas estabelecerem estratégias para suas políticas de preço.

                           A praça, ou ponto de venda, é, no composto, o item responsável pela distribuição, numa combinação que compreende desde o vendedor inicial até o consumidor final, ou seja o caminho percorrido pelo produto até chegar as mãos do consumidor.

                           A propaganda pode ser caracterizada como uma forma de comunicação paga. Através da propaganda a empresa pode realizar uma apresentação não pessoal de mercadorias, produtos, serviços.

                           Para o marketing de uma marca ou empresa ser bem – sucedido, ou seja, suprir as necessidades e despertar desejos por parte de seu público alvo é necessário que ele seja planejado e executado a partir de observações feitas sobre todas as pessoas, organizações e todo o meio no qual a empresa está iserida, assim como fez o vice presidente de marketing da BRASIL KIRIN, que deixou de fazer apenas anúncios nacionais para lançar anúncios exclusivos para mercados regionais.

                           O mercado atual impõem as empresas, em novas atitudes, muitas lutam por share( fatia de mercado) em mercados já esgotados, trazendo como consequência custos mais altos para a atração  de novos clientes.

                            A concorrência é acirrada em qualquer campo de negócio, e está cada vez mais difícil ganhar dinheiro. É importante escolher a estratégia correta.

                            Assim como afirmou João Carlos Brega, dizendo que a única verba que não se mexe é a destinada a surpreender os , numa economia altamente competitiva, onde no mercado sobrevivem aquelas empresas que conseguem lidar com a grande concorrência, o maior patrimônio de todas essas empresas são seus clientes. Eles são responsáveis pela sobrevivência da empresa, assim ele se porta de maneira ímpar a frente da empresa, tendo uma visão ampla e futurista do ramo de sua atividade.

                          Em época de crise as empresas tem várias formas de tentar driblar a situação, na minha opinião a forma que tráz com melhor eficácia os clientes, com certeza é a promoção, pois ela é a forma mais eficaz de aproximação entre vendedores e consumidores.

                             Promoção consiste em promover a idéia, o produto ou o serviço, estabelecer um processo de comunicação com o cliente para que ele esteja sempre informado sobre os aspectos relacionado a empresa, seus produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (309.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com