TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Situação de Empresas Brasileiras Transnacionais na Crise do Dólar e do Euro

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz do fórum

Aluno:

Disciplina:

Turma:

Registre, abaixo, sua opinião sobre os dois trabalhos elaborados por seus colegas de turma...

TRABALHO 1
Trabalho do aluno:

Tópico 1 – Ideias compatíveis com as suas

No trabalho da Karyne ela fala que “alguns economistas também defendem a estatização temporária dos bancos a exemplo da Suécia que passou por um momento semelhante em 1991 e 1992 com uma crise bancária” concordo com ela, acho que seria uma boa opção, principalmente se não tiver a intervenção do Estado no Banco do Brasil e Caixa Econômica que podem gerar lucro para o nosso país não ficando nas mãos do Estado. 

Tópico 2 – Ideias diferentes das suas

Não acho que seja uma saída para nossa economia uma maior intervenção do Estado, como afirma a Karyne, em “Uma das alternativas para diminuir os efeitos da crise atual seria necessária um maior controle pelo estado, assim diminuindo as deficiências do mercado principalmente da garantia de operações de alto risco.” Na politica atual de governo o Estado já tem uma grande parcela da economia em suas mãos, o que ele deve fazer é repensar a regulação, infelizmente o que acontece atualmente é um grande interesse pessoal ou partidário, o nossos governantes estão perdidos. Temos que ter uma política séria, sem corrupções, para que o Estado efetivamente possa agir em nossa política econômica.

Tópico 3 – Ideias refutadas

Nada para refutar.

TRABALHO 2                                                                                            
Trabalho do aluno:

Tópico 1– Ideias compatíveis com as suas

Meu caro colega Marcus, concordo plenamente quando você fala que “e preciso controlar os gasto públicos, combater a corrupção, diminuir as taxas de juros, reduzir à carga tributária e dar subsídio aos setores que podem responder mais rápido a crise como agro negocio, fortalecendo a cultura econômica do país para que ele volte a crescer. Todos esses fatores influenciam e muito na atual crise vivida pelo Brasil”  o nosso país tem uma forte intervenção como sugere Keynes, porém a corrupção não está deixando que tomem as decisões necessárias para melhorar a situação que nos encontramos que é de inflação alta, baixo crescimento nas indústrias e comércios, alto do dólar e crescimento no desemprego. Temos que repensar nossa maneira de agir e rever nossas politicas.

Tópico 2 – Ideias diferentes das suas

Não tem ideias diferentes das minhas.

Tópico 3 – Ideias refutadas

Nada a refutar também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com