TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  3/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

Plano de Negocio

Agencia Limpax

Serviços de conservação de Limpeza

Razão Social: Agencia Limpax LTDA

Nome Fantasia: Agência Limpax

CNPJ: á definir

Ramo de atividade: Prestação de Serviços

Investimento Inicial: 60.940,00

Mercado Consumidor: Local

Identidade Visual:

Logomarca

Agencia Limpax

Serviços de conservação de Limpeza

Introdução

Este trabalho desenvolverá um Plano de Negocio para empresa Limpax no ramo de limpeza, mostrara a importância de planejar e avaliar os processos.

O objetivo deste trabalho é de demonstrar de forma clara e objetiva o estudo de desenvolvimento e implementação da Limpax – uma empresa  do setor de limpeza e conservação. Buscamos desenvolver um plano que demonstre um empreendimento que irá atender as necessidades do mercado no ramo de limpeza e conservação no modo em geral.

É um tipo de negocio considerado rentável que se mostra ser de boa aceitação no mercado. Já que este serviço de limpeza e conservação são atividade do  nosso dia- dia  de qualquer pessoa .

A empresa Limpax como prestadora de serviço contribuirá para o desenvolvimento econômico e social, pois desenvolve um papel de gerar emprego e rendas para nossa região.

Conceito

A Limpax é uma empresa dinâmica, que terá sua matriz em Resende, na área de serviços de limpeza e conservação. Vamos atender todas as solicitações dos nossos clientes com alto nível de profissionalismo,eficácia ,rigor e economia de tempo e meios, mas também por encontrarmos em dialogo com eles as soluções  que melhor se adequam as tarefas que se nos apresentam, quer a nível funcional.

Organograma

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

A diretoria e responsável pela tomada de todas as decisões administrativa e financeira a gerencia e responsável por todas as negociações, compra de produtos, equipamentos e acessórios, treinamento e contratação do pessoal. Já o setor de serviços e responsável pela prestação de serviços.  

Analise de Mercado

Após pesquisa realizada decidimos orientar nossos negocio para a classe A e B entre as idades 20 a 65 anos. Uma vez que, na região atuaremos, essa classe tem um numero  maior de consumidores.

Concorrente

Este mercado e disputado por empresas prestadoras de serviços de limpeza em geral, sendo que muitas são exclusivamente para empresas, enquanto outras atende pessoas jurídicas em geral. Além disso, existem muitas empresas que presta serviço de limpezas que também são concorrentes. Na região que a empresa ira atuar está estaladas nove empresas de limpezas. No entanto, teremos estruturas para prestar serviços de melhor qualidade.

Clientes

Os clientes deste tipo de negocio são muito diversificados, por se caracterizarem  por empresas que optam por quadro de empregados fixo e  enxutos e que preferem transferir para terceiros este tipo de atividade.

Pontos Fortes  e Pontos Fracos

Pontos Fortes +

Pontos Fracos -

1.Somas dos serviços prestados

Beneficia favoravelmente a negociação com o cliente

1. Recrutamento de mão – de- obra

Alto investimento na qualificação de nossos profissionais

2. Baixo Custo e Facilidade de Pagamento

 Pagamento com cartão de Credito

3. Grandes Promoções

Para estimular as pessoas utilizar nossos serviços. Com isso podemos aumentar nossos cliente e fidealizá- los.

Exigências Legais

Para registrar uma empresa primeira providencia é contratar um contador  profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliar  na escolha da forma jurídica mais adequada para seu negocio e preencher os formulários exigidos pelos órgão públicos de inscrição jurídica.

Diretrizes Estratégicas

Visão

Ser a melhor e maior empresa de serviços de limpeza, conservação residencial destinado ao público em geral, sendo referência de qualidade e seriedade no mercado.

Valores

Qualidade e Competência aos Serviços Prestados;

Compromisso com o cliente;

Honestidade;

“Encantar” o Cliente;

Pontualidade nos nossos serviços.

Missão

 Prestar serviços de limpeza institucionais com profissionalismo e qualidade, preservando a saúde dos seus colaboradores e cliente, pelo uso de equipamentos e materiais confiáveis, que não agridam o meio – ambiente

Agência Limpax

Nós da Limpax temos a Visão de criar vínculos duradouros entre nossa Agência de Limpeza e nossos Clientes e também com nossos Candidatos.

Estamos constantemente aperfeiçoando nosso conhecimento e pondo em prática para atendê-lo cada vez melhor em nossa Agência Limpax.

Utilizando os nossos serviços terá tranquilidade para Contratar uma Diarista, pois temos um criterioso e rigoroso processo de seleção dos profissionais.

Analisamos o perfil e caráter;·.

Analisamos o histórico profissional;

Verificamos os antecedentes criminais;

Checamos a veracidade das referências pessoais e profissionais.

Estudo dos serviços

Sabendo da necessidade  de ter uma limpeza rápida , em virtude do escasso tempo de alguns , a Limpax oferecera aos seus clientes , além da rapidez : a Bom atendimento, qualidade nos serviços .

Investimento Inicial

Investimento Físico 

Descrição

Quantidade

Valor Unitário

Valor total

Computador

2

900.00

1800,00

Impressora e fax

1

500,00

500,00

Mesa

2

600,00

1200,00

Cadeiras

6

100,00

600,00

Ar Condicionado 12000 BTUs

1

1,200

1.200,00

Bebedor

1

200,00

200,00

Veículos

2

20.000,00

40.000,00

Aspirador

3

150,00

450,00

Escada

3

60,00

180,00

Carrinho de limpeza

3

600,00

1.800,00

Estabilizador

2

50,00

100,00

Equipamento Lavagem a vapor

3

300,00

900,00

Equipamento lava jato

3

270,00

810,00

TOTAL

47.940,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com