TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Montar o Plano de Negocio

Por:   •  19/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

Como Montar Uma Distribuidora de Água Mineral

 MAIO 6, 2016  NENHUM COMENTÁRIO

Empreender nos dias atuais nunca foi tão fácil, e o melhor, hoje em dia é possível empreender e abrir o seu próprio negócio gastando bem pouco, o que é ótimo até para as pessoas da classe mais baixa e que possui pouca renda. O Brasil nunca passou por um momento tão delicado como agora, nos dias atuais temos cerca de aproximadamente 10 milhões de desempregados, já que o Brasil vive uma grande crise, falta de empregos e estagnação.

Por essas e outras que milhares de pessoas estão optando por abrir o seu próprio negócio nos dias atuais com o dinheiro que recebeu do acerto do antigo trabalho. E, um dos negócios que mais fazem sucesso nos dias de hoje e que as pessoas estão investindo pesado é no ramo de água mineral, mais precisamente abrindo uma distribuidora.

[pic 1]

A água mineral é muito consumida no Brasil, e isso acontece, pois, a água que chega as torneiras dos brasileiros hoje é de má qualidade e não está pronta para consumo, assim sendo faz mal para a saúde, é muito cloro e etc… Já a água mineral é pronta para consumo e não agride a saúde. A água mineral é um item básico da alimentação e está sempre em alta por isso, principalmente nos dias quentes, mas, em todas as estações é possível tranquilamente ter lucros mensais constantes vendendo água mineral.

Público-alvo de distribuidora de água mineral

Como esse é um produto básico do dia a dia, ele engloba todas as pessoas, ou seja, é um mercado simplesmente gigantesco tamanha a procura pelo item, desde as classes mais baixas até as mais altas hoje em dia consomem água mineral. Antigamente só pessoas de alto poder aquisitivo consumiam a água mineral, atualmente isso já não acontece mais. Crianças, adolescentes, adultos e idosos de todas as idades consomem a água diariamente, sem contar ainda outros estabelecimentos comerciais que podem comprar da sua distribuidora o produto para vender. Que podem ser: escritórios, empresas, edifícios, restaurantes, escolas e, é claro, comerciantes.

Conheça também o Como Montar um Disk Cerveja, vale a leitura.

Localização ideal para montar uma distribuidora de água mineral

Se tem uma coisa que está ligada diretamente ao sucesso ou até mesmo ao fracasso de um negócio, essa coisa é o local, mas, na questão de uma distribuidora de água mineral parece que isso muda um pouco. Não necessariamente uma distribuidora de água mineral tem que ser bem localizada, pois o intuito é você fazer a entrega, ou seja, o local só não pode ser muito distante.

Tudo bem que um local muito bem valorizado, geralmente no centro, e que receba diariamente milhares de pessoas é o mais ideal, porém, tem que ver nesse caso se vale a pena, pois o custo de um estabelecimento neste local é muito mais caro, ou seja, optar pelo melhor custo-benefício talvez seja o ideal para este empreendimento.

Em algumas coisas podemos economizar no aluguel do estabelecimento, já em outros é um tiro no pé, por exemplo. Uma loja de roupas precisa estar em uma rua conhecida e movimentada, já uma distribuidora não precisa necessariamente estar em um local com grande movimentação de pessoas. Como já fora dito, pense no custo-benefício, na rapidez da entrega que você pode oferecer dependendo o local escolhido, e, principalmente, foque em oferecer o melhor serviço pelo menor preço do mercado.

E isso você só consegue estudando da melhor forma possível a concorrência e, principalmente, o seu público-alvo. Sempre ofereça um serviço de maior qualidade de que o seu concorrente direto e ofereça também um pouco do que ele não oferece, com isso em mãos e no seu plano de negócios em pouco tempo você estará sendo reconhecido e a sua cartela de clientes aumentará drasticamente, diga-se de passagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (222.6 Kb)   docx (713.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com