TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO OBTER UM SUCESSO NA NEGOCIAÇÃO?

Tese: COMO OBTER UM SUCESSO NA NEGOCIAÇÃO?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

COMO CONSEGUIR SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO?

Primeiro temos que conseguir informações sobre o que vamos negociar. ,pois, tento mais informações teremos mais decisões corretas .Quem tem Informação tem Poder

Não podemos ser ansiosos para não tomarmos decisões erradas, temos que saber ouvir o que a outra pessoa tem a falar ,pois tudo que o outro falar será uma nova informação.

Temos que fazer muitas perguntas para sabermos realmente o que o outro pretende chegar na negociação. Nunca devemos tomar decisão num momento de nervosismo ,pois o outro notara que você está nervoso e assim você ficara frágil na negociação. Temos que saber as necessidades do cliente e reunir todas as informação que o ajude na sua negociação, dando ao cliente sinais claros de que o conhece e de que vai satisfazer as suas necessidades.

Imagine-se do outro lado para você tentar definir os objetivos que você gostaria de atingir .Nunca revele os seus objetivos para negócio ser concretizado. Temos que passar confiança no que estamos a negociar.

QUE HABILIDADES SÃO ESSENCIAIS?

Temos que ter a capacidade de preparação, objetivação, planejamento, comunicação, raciocínio, percepção, verificação e adaptação que desenvolvidos ao longo do tempo com esforço e dedicação, transformam-se em talento.

O negociador deve ser observador para suas ações serem realizadas de maneira mais eficaz. Concentrar-se na ideias, fazendo da discussão uma reflexão; discutir as proposições e o objetivo da negociação; ter objetividade na resolução dos problemas; apresentar propostas concretas de maneira a efetivar as discussões; saber falar e saber ouvir, falar na hora certa e transmitir de maneira clara as ideias propostas, saber ouvir valorizando as ideias do outro, mas acima de tudo colocar-se no lugar do outro; saber interpretar o comportamento humano e as reações das outras pessoas .

QUAL É O PAPEL DO NEGOCIADOR NESTE PROCESSO?

O papel do negociador inclui necessariamente colocar-se na posição de seu oponente, criar a empatia necessária à boa estratégia de negociação e à comunicação clara e eficaz. O negociador tem que estar sempre preparado e mostrar total confiança com quem está se negociando. Ele tem que esclarecer todas as perguntas sobre o assunto abordado sempre estar atento nos assuntos mais polêmicos e saber de tudo que esta sendo negociado todos os detalhes e ter uma boa comunicação para com quem está se negociando ,pois, temos que se preparar mais negociar com vários tipos de pessoas deste as pessoas mais cultas até pessoas simples do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com