TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL SUPERMERCADO DIA

Por:   •  15/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 4

Comunicação Empresarial

A comunicação empresarial é um meio de se relacionar, trocar experiências e se inteirar dentro de vários ambientes.

O supermercado o DIA% se preocupa com os tipos comunicação e a maneira que são entendidas, se não houver compreensão não há comunicação. Se alguém transmite uma mensagem e esta não for compreendida pelo receptor a comunicação não foi bem sucedida.

Comunicação com cliente:

SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente

O SAC é de extrema importância, pois através dele a organização pode solucionar problemas, aperfeiçoar os produtos, melhorar o atendimento, transformar informações coletadas em ações estratégicas e estabelecer uma comunicação única e personalizada com seus clientes.

O canal de atendimento ao cliente DIA % visa alcançar a satisfação e as necessidades do cliente, diminuindo atrito entre ele e o formato de negocio da empresa.

Os profissionais são altamente capacitados e treinados para oferecer o melhor e mais eficaz atendimento, buscando sempre ser a voz e a visão do cliente na empresa, evitando assim dificuldades no entendimento e ruídos na comunicação.

Objetivos:

  • Aprofundar a importância das reclamações para empresa;
  • Ser o filtro da operação em loja;
  • Ser o termômetro da operação;
  • Captar a imagem dos produtos e as necessidades de mudanças.

Procedimentos desenvolvidos pelo SAC:

  • Follow-up das ocorrências de mal atendimento / qualidade de serviço;
  • Relatórios semanais e mensais por Centros Regionais;
  • Acompanhamento do encerramento das ocorrências pelos interlocutores;
  • Reuniões Regionais e Encarregados;
  • Visitas em lojas com maiores incidências de reclamações.

Formas de atendimento:

De segunda à sexta-feira das 8 às 20H, pelos telefones 4002-1080 ou 0800-775-1080.

Redes Sociais : https://www.facebook.com/diasupermercado ; https://twitter.com/diasupermercado

Sites: http://www.dia.com.br/fale-conosco/index.php; http://www.reclameaqui.com.br/

Para melhor analise sobre a opinião dos consumidores, apresentamos em formato de gráficos, pesquisas feitas com 10 clientes do supermercado o DIA%.

 [pic 1]

[pic 2]

Em contato com a administração do Supermercado o DIA %, a empresa ficou satisfeita com as opiniões e vai buscar melhorias para os aspectos que necessitam de mudanças.

Comunicação com funcionários:

O Supermercado o DIA % é a empresa que mais cresce no varejo brasileiro, e traz para os funcionários oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal.

Por se tratar de uma empresa global a empresa cria um ambiente inspirador, com desafios e oportunidades.  O respeito às pessoas parte de uma cultura inclusiva, baseada na diversidade, na integração e no ambiente colaborativo, que estimula e favorece o desenvolvimento e a evolução da carreira. A empresa visa à coletividade e o trabalho em equipe, para que cada funcionário de o melhor de si ao desempenhar suas funções, tornando o trabalho mais agradável.

A comunicação é a chave para um bom desempenho profissional, a organização utiliza a linguagem verbal com seus funcionários. Se um funcionário esta com algum problema, alguma duvida, ou quer dar alguma sugestão, ele precisa falar diretamente e na linguagem oral com o seu gerente.  Se o gerente precisa se comunicar, ele pode mandar um e-mail, ou falar pessoalmente com os diretores da empresa .

Se houver alguma informação a ser repassada com urgência os diretores promovem reuniões para poder orientar e informar com mais clareza os colaboradores, caso seja uma informação menos relevante ela é inserida em um quadro de avisos que fica à disposição de todos os funcionários localizada ao lado do relógio de ponto.

Os colaboradores que trabalham na função de caixa, dispõem  de um dispositivo chamado "buzina", um toque quando necessitam da presença do encarregado / gerente, dois toques para chamar o repositor, três toques se houver algum suspeito dentro da loja, essa medida foi tomada para que o funcionário não precise gritar ou falar mais alto quando precisar.

A principio não existem tantos problemas com a comunicação, devido à conversas diárias e treinamentos os colaboradores foram se adequando a empresa e hoje  conseguem estabelecer uma boa comunicação entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (457.7 Kb)   docx (428.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com