TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO INTERPERSAIS E ASPECTOS COMPORTES

Projeto de pesquisa: COMUNICAÇÃO INTERPERSAIS E ASPECTOS COMPORTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO ..3

2 ASPECTOS FAVORAVEIS E DESFAVORAVEIS .4

3 ARGUMENTOS.........................................................................................................5

4 CONCLUSÃO............................................................................................................6

REFERÊNCIAS.. ....7

1 INTRODUÇÃO

1-COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E ASPECTOS COMPORTAMENTAIS

A comunicação se dá através dos mais variados veículos e das mais variadas formas. Com o avanço da tecnologia, a mensagem da comunicação viaja em tempo real em enorme velocidade. Dentro de muitas empresas, por exemplo, a comunicação direta está dando espaço a comunicação feita através do computador, são as intranets, que é um sistema utilizado para reduzir o tempo gasto através de deslocamentos de pessoas para o envio da mensagem.

A comunicação é algo muito importante e o seu emissor deve transmiti-la de forma mais clara possível para que haja uma boa recepção, e da mesma forma o receptor precisa estar atento a mensagem que está recebendo. Essa interação é importante para que haja um bom Feedback. Para que o emissor tenha sua mensagem entendida de forma coerente também é preciso que o mesmo estude os receptores visando se a linguagem que ele usará será formal ou informal, isso depende muito dos receptores, pois palavras cultas muitas vezes não são entendidas bem por todos os ouvintes ou vice versa. Durante a comunicação o emissor não pode deixar que as variações de humor atrapalhem sua mensagem, pois o modo de falar, as alterações no tom de voz, alguns gestos podem mudar o entendimento da mensagem por parte dos ouvintes.

Quando se fala na comunicação dentro de uma empresa por parte daquele que exercem cargos de gerencia, é importante observar que a conduta do gerente é muito importante em relação ao desempenho do serviço prestado por seus colaboradores. O gerente precisa ter conhecimento dos fatos que geram os conflitos dentro da organização, para poder soluciona-los, estes são os conflitos que geram problemas para a empresa. Em outros casos o gerente deve promover os conflitos que são importantes para se criar novas ideias para a empresa e desta forma fazer com que haja crescimento na produção do serviço prestado pela empresa.

Um outro fator muito importante a se destacar além da gerencia ter uma boa comunicação, é de suma importância que sege transmitida aos colaboradores, confiança. A gerencia deve corrigir no momento certo e elogiar também no momento certo. Tratar os colaboradores com respeito e maior clareza possível.

A delegação que é a atribuição de atividades entre os colaboradores é algo muito importante e que cabe ao gerente em muitos casos faze-lo. Existem varias barreiras que levam o gerente a tardar ou até não faze-la, como por exemplo pensam está perdendo certo controle, desvalorizando seu cargo, falta de confiança nos colaboradores etc. O gerente deve está ciente que para se ter uma boa equipe, a delegação é uma ferramenta essencial. Uma ideia interessante é a de dar aos colaboradores certa autonomia para tomarem decisões que possam influenciar no andamento da empresa, mas de forma segura, claro que para isso é necessário que o funcionário tenha conhecimento profundo daquilo que pode ocorrer com tal tomada de decisão.

As instituições educacionais deveriam cumprir um papel importante que é o de ensinar as pessoas a serem colaboradores é não apenas competidores, isso porque na sua grande maioria os estudantes irão trabalhar em empresas que assim como ele possuem vários outros profissionais que não serão só seus adversários mas sim companheiros de trabalho.

2-ASPECTOS FAVORAVEIS E DESFAVORAVEIS

A tecnologia trouxe maior agilidade e rapidez na transmissão das informações.

Os funcionários através das salas de conferencia podem trocar ideias, solucionar problemas sem necessidade de encontros faca a face.

Grandes empresas podem se conectar com colaboradores em tempo real que estão por exemplo pesquisando algo em outros países. Cientistas trocam experiências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com