TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCLUSAO DE TRABALHO ACADEMICO

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

  1. CONCLUSÃO

Neste trabalho o objetivo principal foi buscar ampliar e observar o que nos foi passado nas disciplinas alem de nos interarmos do que na prática se passava na empresa, saber quais os seus meios de levar até o consumidor o produto, e saber sua forma de lidar com os seus colaboradores.

Chegamos à conclusão que apesar da particularidade de cada empresa, as motivações capitalistas disseminadas também através das teorias de Ford e outros, estão bem entranhadas nas organizações. A empresa qual entrevistamos teve uma origem bastante simples ‘mais família’, porém com o passar do tempo cresceu e se multiplicou e diferente do inicio que se tinha um enfoque familiar, hoje essa empresa usa também de todos os meios teóricos e práticos para manter sua organização.

   Percebemos que a importância dos assuntos que nos foi apresentado no decorrer do semestre é fundamental, percebemos que a comunicação é de fundamental importância dentro da organização, pois tem um papel importantíssimo por meios escritos ou verbais, via emails ou não, quando elaborados corretamente dão como resultado a capacidade do entendimento dos objetivos da empresa para todos que compõem a organização, claro que vai estar envolvido também não só o profissionalismo de cada colaborador como seu nível ou capacitação escolar, o que nesse atual sistema educacional talvez não esteja suficiente. A empresa qual foi entrevistada nos mostra uma forma moderna de comunicação, usa de todos os meios disponíveis para se comunicar com seus clientes  e funcionários e adota uma linguagem formal adaptável aos diferentes tipos de públicos que são atendidos em seus estabelecimentos.

  Henry Ford deixou claro que “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.” Por isso é interessante observar como as empresas usam de tecnologia e se atualizam com o propósito de chamar a atenção do cliente, a empresa entrevistada diz usar tanto anúncios escritos como visuais e sonoros o que com certeza tem um ótimo retorno.

   Por fim, sabemos a importância e o peso que tais disciplinas vão terão em nosso desempenho secular, bem como em nossos conceitos como administradores, sem esse conhecimento o despreparo irá ser com certeza um empecilho para nosso progresso. Vale ressaltar que nos serviu de incentivo para continuarmos a notar aspectos nos quais estudamos em empresas em que temos acesso, afim de que nossa aprendizagem se torne pratica também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com