TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 CONTRATAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS      

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO PUBLICA

POLO: TAGUATINGA

NOME COMPLETO: PAULO AFONSO DE JESUS SANTOS  

 RA: 3102332650

DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

TUTOR(A) A DISTANCIA: ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

BRASILIA/DF

2016.2

PAULO AFONSO DE JESUS SANTOS        

 DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

Desafio profissional do Curso Tecnologia em Gestão pública da Anhanguera faculdade de Brasília, como requisito parcial à obtenção de notas das disciplinas de matemática, processos gerenciais, direito empresarial, tecnologias de gestão e responsabilidade social e meio ambiente.

Orientador(a): Tutor(a) a distância Antonio João Ferreira Junior.

BRASILIA/DF

2016.2


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

DESENVOLVIMENTO        4

PASSO 1 - PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS        4

PASSO 2 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO        5

PASSO 3 - CONTRATAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS        6

PASSO 4 - ENTERPRISE RESOURCE PLANNING - ERP´S        6

PASSO 5 - LEGISLAÇÃO SOBRE A DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS        7

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

O trabalho, está relatando sobre a produção de baterias de uma empresa e vem falando sobres as relações humanas forma de trabalho, sobre a administração citando dois autores bem conhecidos como Taylor e Fayol, tratando também sobre sua vantagens compra  de novas maquinas. Este trabalho tem por finalidade ajudar o empreendedor com a formalização de contratação de empresa privada, seus devidos cuidados para não trazer danos a empresa. Fala também sobre as ERP´S que seu significado e (planejamento dos recursos da empresa), essa analise tem por objetivo ajudar o empreendedor e seus diretores na administração, e auxiliando na produção visando ter a diminuição de tempo e custo. Como a produção da empresa e de baterias deve ter certos cuidados com a destinação de resíduos e rejeitos, vem falando sobre a legislação e seus cuidados com o meio ambiente, e sua destinação correta de seus resíduos

DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 - PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS

Relações humanas foi dada pela abordagem humanística que surgiu em 1929, no estante que a teoria administrativa passava por revoluções, foco antes posto era a administração cientifica que foi criada por Frederick Winslow Taylor, a Administração cientifica tinha por sua essência aplicar a ciência na administração, tinha por objetivo busca a eliminação de desperdício, da ansiedade dos operários e a redução de custos.

Com intuito de garantir uma melhor relação custos/benefícios as empresas da época, Taylor também buscava uma forma de gestão de trabalho que produzisse mais em menor tempo possível, sem levar os custos de produção da empresa, mais Taylor observou que existia muitas falhas de trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada nas empresas. O princípio da administração cientifica que Taylor aborda são: (princípio de planejamento, princípio de preparo dos trabalhadores, princípio de execução).

Fayol fala que no trabalho seus dirigentes que consiste basicamente na toma de decisões atribuir responsabilidade e estabelecer metas em relações aos funcionários. Para garantir um bom desempenho dos gerentes Fayol indica alguns deveres, que deveriam ser usados como modelo de gestão, como por exemplo: estabelecer autoridade, formular decisões, manter a unidade de comando, harmonizar as atividades, etc.

PASSO 2 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO

  1. CUSTO TOTAL E UNITÁRIO DA PRODUÇÃO ATUAL

CTotal= x2 + 8.x +100 =   2002 + 8. 200 + 100 = 40 000 + 1.600 + 100 = 41.700

CUnit= x2 + 8.x + 100 = 41.700 = 208,50 [pic 2][pic 3]

                     200                 200      

B) CUSTO TOTAL E UNITÁRIO A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DAS NOVAS MÁQUINAS

CTotal= 2. (x2 + 5.x +80)= 2. ( 2002 + 5. 200 + 80) = 2. 40.000 + 1.000 + 80 = 82.160

CUnit= 2. (x2 + 5.x + 80) =  82.160 = 205,40 [pic 4][pic 5]

                        400                    400

O custo de fabricação de cada bateria diminui, pois se tem necessidade de aumentar a produção, os diretores com a ideia de aumentar a quantidade de maquinas tem em mente o objetivo de comprar novas maquinas para aumentar sua produção de baterias, o custo de cada bateria vai estar em R$ 205,40 com o dobro de produção, isso e vantajoso para empresa, pois não deve-se pensar só no aumento da produção pois deve se pensar em qualidade, pois um produto com qualidade vai ser sempre procurado pelo consumidor, tendo qualidade com custo baixo traz benefícios a empresa, pois seu rendimento está bom, esse fator de curto prazo e qualidade torna a empresa com desempenho e lucratividade.

PASSO 3 - CONTRATAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

Em uma contração deve-se tomar certos cuidados para que não haja problemas com a própria empresa, e com o serviço terceirizado, tem que analisar em critério trabalhistas por segurança, atualmente outro fator que merece destacar na contratação de terceirizados e a retenção tributaria, ou seja retenção de INSS, PIS, CONFIS, CSLL, ISS, IRRF. A contratação não efetuada as respectivas retenções em procedimento de fiscalização tributária mesmo os que não reteve. A empresa que contrata um serviço de terceirizados deve verificar se o mesmo tem capacidade de manter seus serviços conforme o contrato, como pagamento entre outros serviços, pois o TST – Tribunal Superior do Trabalho, vem decidindo que se a empresa terceirizada não tiver recursos suficientes para os pagamentos das verbas relativas a reclamatórias trabalhistas, caberá a empresa contratante arcar com os custos dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com