TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NOVA VIDA COM CRISTO– ENCONTRO COM DEUS

Por:   •  25/8/2017  •  Resenha  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  9.638 Visualizações

Página 1 de 3

A NOVA VIDA COM CRISTO– ENCONTRO COM DEUS.

TEXTOS: GL. 5:1, 4, 5, 13, 14, 15, 16-25.

COLOSSENSES 35-10 / II CO 5:17

Nos textos de Gálatas o grande destaque do apóstolo Paulo  é que em Cristo estamos em verdadeira liberdade. Antes, éramos escravos do pecado, mas agora somos filhos de Deus. Sabemos que Jesus é quem nos liberta. Porém temos que ter uma vida contínua com o Espírito Santo, pois caso contrário, as obras da carne invadem de maneira tão brutal e interrompe, deturpa a nossa liberdade em Cristo.

E quando isso acontece mesmo liberto o homem passa a viver uma vida de escravidão, porque obras carnais são o mesmo que obras do diabo. Essas obras são diabólicas e cada vez mais contamina o ser humano a ponto de provocar cegueira, surdez e falta de entendimento. O homem se torna escravo de sim mesmo, de sua própria carne. Assim o diabo vem com tudo, coloca um fardo tão pesado na sua vida, trazendo cansaço, tristeza, desânimo, chora, sofrimento e angustia, fazendo o homem a desistir de sua própria vida.

Amados, nós éramos pecadores que carregávamos esse fardo do pecado.

Jesus através da cruz nos libertou do todo jugo do pecado. O objetivo da morte de Jesus naquela cruz foi esse: para nos livrar do jugo do pecado.

Jesus está dizendo para você: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Mt. 11.28.

Em Jo 8:36 diz: “Se pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Quando nos encontramos com Jesus Cristo,Ele nos liberta.

Quando nos encontramos com Jesus o Espírito Santo nos revela e nos mostra os nossos pecados. E uma vez confessados todos os pecados serão perdoados. O Espírito Santo nos mostra onde erramos e nos revela os pecados escondidos como Ele fez aqui no Encontro. Ele continuará fazendo. Em Fp. 1.6 Paulo diz: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Jesus Cristo.

Precisamos entender que a vida cristã inclui um grande conflito entre a carne e o Espírito. Porque existe esse conflito????

- antes de conhecer a Cristo o diabo tinha total controle sobre minha vida. Obviamente, eu vivia de conformidade com o querer da minha carne. A partir da minha conversão o Espírito Santo passou a habitar em mim. Assim a carne e o Espírito vivem numa luta constante.

E o caminho para eu vencer é matando os desejos carnais e um nadar contínuo no Espírito.  Essa luta não é fácil porque diariamente tenho que lutar contra eu mesma, contra os meus desejos mais profundos.

CARNE: é a natureza pecaminosa com seus desejos corrompidos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal.

Paulo relaciona as obras da carne em grupos:

 (falar sobre as obras da carne e o fruto do Espírito).

VAMOS ASSISTIR UM POUCO DAQUILO QUE FALAMOS. O QUE VOCÊS VERÃO É A MAIS PURA VERDADE DO QUE OCORRE NA VIDA DO PECADOR: T E A T R O.

FINAL:

Precisamos vigiar para que satanás não encontre brecha para agir em nós, através de nós e contra nós (IPe 2:1-2) “precisamos desejar ardentemente da presença de Deus como criança deseja o leite materno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com