TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS

Por:   •  28/11/2018  •  Seminário  •  2.260 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS

            Módulo – Marketing. Produto Desenvolvido – Caneta Brush Pen.

         

                   

SOROCABA 2018


        CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS

Nomes: Lais Azevedo , Andressa Santos , Débora Cardoso ,  Emilly Rocha,  Andreia Santos e Gabrielle de Oliveira Marques.

 

Trabalho desenvolvido para o módulo “Marketing”, orientado pela professora Ana Cláudia da Silva Antunes, com o objetivo de colocar em prática o conhecimento adquirido.

SOROCABA

2018


INTRODUÇÃO

    O universo empresarial globalizado do séc. XXI apresenta-se como um espaço muito dinâmico. Fenómenos como a Internet, o avanço tecnológico, a facilitada circulação de capital têm contribuído para encurtar distâncias e reduzir custos, e o consumidor tem saído claramente beneficiado desta equação. A nova realidade apresenta-se no entanto como um desafio complexo para as empresas. Para garantirem sucesso, ou até a sua sobrevivência, as empresas têm hoje de garantir uma incessante busca por vantagens competitivas e diferenciação das suas partes, e esta batalha é travada no campo da inovação, particularmente no desenvolvimento de novos produtos. A concorrência pode hoje em dia vir de qualquer parte do globo, sendo que os espaços de mercado “ocupados” estão hoje permanentemente sobre “ataque” por outros concorrentes no jogo de mercado. Esta realidade afeta a forma como as áreas de inovação e desenvolvimento de produto novo têm de ser encaradas.

    O novo ritmo de introdução de novos produtos nas empresas tornou necessário que esse processo passasse a ser realizado de forma estruturada, Até pela absoluta necessidade de minimizar o risco associado ao lançamento de novos produtos em toda a organização. No decorrer deste trabalho é apresentada uma nova versão de produto que a principio atingirá o público infantil e adolescente, onde serão apresentadas um novo modelo de caneta com um diferencial extraordinário que sua função é escrever invisível e só será descoberta a escrita através de um ‘’pozinho mágico’’, acompanhando um processo de introdução de produto numa empresa de artigos para adolescentes. A conclusão do trabalho,  apresentará a análise do processo de implementação de acordo com o modelo selecionado, seus benefícios e limitações.                                                                                                                                                                                                                                                                    

               

2. OBJETIVOS GERAIS E OBJETIVOS ESPECÍFICOS.

Objetivo Geral

 

Conhecer os hábitos de consumo dos respondentes, para assim reposicionar a Brush Pen, transformando-a em uma marca jovem, criativa, contemporânea e, principalmente, capaz de conversar com o seu consumidor

Objetivos específicos

 
Teorizar sobre a Geração de crianças e adolescentes.

Conceituar reposicionamento e hábitos e consumo.

 Historicizar sobre a influência da caneta nas cidades ao redores de nossa empresa.

 Reposicionar a marca na mente do consumidor.

Descobrir os fatores relevantes na hora da compra do caneta.

Compreender como o caneta está presente na vida das pessoas.

  Investigar até que ponto o consumidor conhece a brush pen.

  Verificar se as novas tecnologias de canetas magicas estão sendo adotadas. Compreender o comportamento do novo consumidor.

  Conhecer os principais concorrentes regionais.

  Identificar a questão da fidelidade da geração.

3. JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Estudar os hábitos do uso de canetas diferentes nas cidades próxima a Sorocaba onde reside nossa empresa ... pois é extrema importância para conseguir expandir nossa empresa e inserir a marca Brush Pen em cidades do interior de São Paulo para futuramente conquistarmos filiais em todo território Brasileiro. Ao identificar as características do publico , é possível elaborar uma comunicação mais eficaz , capaz de dialogar diretamente com o consumidor (alvo da investigação). Assim alcançara o seu objetivo de reposicionamento em outras cidades.

 

  1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

  A Delga Ltda é uma empresa que foi criada em 2017 , a onde a nossa maior missão é a satisfação dos nossos clientes , oferecendo um produto de qualidade condizentes com a sua expectativa. Esta empresa teve crescimento moderado com aumento nos números de procura. A Delga Ltda, procura manter a agilidade, através da entrega imediata dos seus produtos, de excelentes relações com seus clientes, procurando adequar naquilo que o cliente procura. “O que a gente mais gosta de saber que nossos produtos, trazem para vida de nossos clientes, pura magia” .

  A empresa vem comprovando a cada dia mais, a eficácia e a qualidade do produto, uma caneta que vem atraindo a cada dia mais adolescentes, contagiando, e colorindo as palavras com seus mistérios.

4.1.Dados da empresa

 “Delga Ltda” Só Canetas

Rua José Carlos Brandão, Centro, Sorocaba, Cep 18075-340,

Área de atuação : Cómercio. CNPJ – 23.563.251-60

Nome fantasia: Pura Mágia

 Site www.Puramagia.com.br, e-mail.puramagia@brushpen.com.br

 Telefone (15)3233 2000, com o inicio das atividades previsto para o segundo semestre do corrente ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (296.7 Kb)   docx (234.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com