TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

GRUPO SOUZA LIMA

MAYSA GEOVANA - RGM: 81027977

HORTOLÂNDIA

2020


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

GRUPO SOUZA LIMA

Projeto Multidisciplinar de Gestão de Segurança Privada I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior em Gestão de Segurança Privada sob orientação do Prof. . Aldenor da Sila e do Luciano dos Santos.

HORTOLÂNDIA

2020


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

1. EMPRESA        5

2. RESPONSABILIDADE SOCIAL        10

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4. REFERÊNCIAS        12

5. APÊNDICES        13

INTRODUÇÃO

Este projeto multidisciplinar de Gestão de Segurança Privada foi desenvolvido em cinco capítulos, e tem como foco o Grupo Souza Lima que atua na área se segurança privada.

Nessas poucas páginas o leitor vai encontrar uma breve porém bem definida dos principais pontos da empresa e também um pouco do seu histórico, sua missão, visão e valores.

Conheceremos sua área de atuação, o tamanho da organização, responsabilidade sócio ambiental e também a preocupação da empresa em capacitação dos seus funcionários, para a melhora continua da imagem da empresa.    

     

1. EMPRESA

O Grupo Souza Lima atende empresas e organizações de diversos portes e ramos de atividade a aproximadamente 30 anos, investindo constantemente e inovando nos processos, treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores e em inovação e tecnologia. Por causa dos altos investimentos em modernas técnicas de segurança e tecnologia de ponta fizeram com que o Grupo Souza lima se torna-se referência nesse segmento do mercado.

1.1 DADOS OFICIAIS

O Grupo Souza lima que tem como razão social: SOUZA LIMA SEGURANCA PATRIMONIAL LTDA, iniciou suas atividades com segurança patrimonial e ao longo do tempo expandiu sua atuação para as áreas de serviços, escolta armada e facilities. A empresa esta situada no município de São Paulo, mais precisamente na Rua: Professor Miguel Russiano N. 67 Vila Aricanduva Cep: 03502-030, sobre o CNPJ 64.911.290/0001-08, tem um total de 15 filiais, com aproximadamente 22.000 funcionários.

1.2 HISTÓRICO

Fundada em 1990, iniciou suas atividades apenas com segurança patrimonial, nesse inicio contava com apenas 10 funcionários. Em 1997 a empresa foi adquirida por Alex Bortoletti um executivo com experiência em segurança e serviços nessa época a empresa passou a ter 100 funcionários e começava a crescer significativamente.    

10 anos depois em pleno crescimento com a inclusão de Serviços (facilities) e a abertura de bases nas cidades de Santos e Sorocaba, em São Paulo chegando a 1.000 funcionários.

Saltando para o ano 2017 vemos que a empresa passou a ter uma nova sede com 7 mil metros quadrados e Nova Marca para confirmar uma nova fase do Grupo. E até mesmo uma nova campanha de comunicação com Marília Gabriela, já contando com 12.000 funcionários.

Finalmente chegamos ao ano 2019, ano em que a empresa muito focada em tecnologia e inovação passou a oferecer o controle de acesso inteligente, chegando a incrível marca de 22.000 funcionários.

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

A missão do Grupo Souza Lima é oferecer soluções integradas de terceirização em segurança e serviços, com a qualidade que garanta ao cliente a tranquilidade necessária para cuidar de seu negócio, seu patrimônio e sua família.

Definições segundo alguns autores:

“A missão é, em essência, o propósito da organização”. (Valeriano).

“A Missão é a projeção da organização na visão do mundo e o papel que ela

exercerá”. (Pavani, Deutscher e Lopes).

“Missão: razão de ser da empresa. Conceituação do horizonte, dentro do qual a

empresa atua ou poderá atuar no futuro”. (Oliveira).

 

VISÃO

Ser uma empresa de excelência em integrar soluções de terceirização em segurança e serviços agregando conhecimento, tecnologia e os valores da empresa para superar as expectativas do mercado..

Definições segundo alguns autores:

“Uma imagem viva de um estado futuro ambicioso e desejável, relacionado

com o cliente, e superior em algum aspecto importante, ao estado atual”.

(Whiteley)

“Articulações das aspirações de uma empresa a respeito de seu futuro”. (Hart)

“Algo que se vislumbre para o futuro desejado da empresa”. (Quigley)

VALORES

Para o Grupo Souza Lima  os elementos da Cultura da empresa (missão, visão e valores) não são apenas frases que ilustram uma vontade, e sim um verdadeiro significado para todo o trabalho

ÉTICA

COMPROMETIMENTO

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

RESPEITO

QUALIDADE

ATITUDE INOVADORA

PRÓ-ATIVIDADE E DINAMISMO

Definições segundo alguns autores:

“Uma crença que orienta julgamentos e ações por meio de objetivos

específicos e imediatos”. (Rokeach).

“Desejáveis... metas... que operam como princípios que orientam a vida de

uma pessoa”. (Schwartz).

“Princípios que guiam a vida da organização”. (Tamayo e Mendes).

.

1.4 RAMO DE ATIVIDADE

O Grupo Souza Lima dispõe de uma ampla cobertura de prestação de serviços na área de segurança e facilities. São serviços aprovados pelos clientes e reconhecidos pelo mercado que tornaram a marca uma referência no Brasil. Confira:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (189.6 Kb)   docx (86 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com