TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital de giro

Por:   •  26/3/2016  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a necessidade do capital de giro?

Capital de giro é a necessidade de suprir a empresa através das entradas, saídas, caixa, estoque, caixa e etc. ‘Capital de giro é uma parte do investimento que compõe uma reserva de recursos que serão utilizados para suprir as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo’’ pesquisado em < http://www.socontabilidade.com.br/conteudo/patrimonio3.php> Acesso em 29/05/2015. Sendo um conjunto que faz com que a empresa funcione, havendo retorno do investimento.

O estoque deve ser feito através das necessidades do mercado e da empresa, sendo sempre sujeito a mudanças financeiras, quanto maior a necessidade de investimento financeiro mais recursos a empresa deverá ter. O caixa é o recurso financeiro disponível para a empresa no momento em que o necessita. Podendo o utilizar de forma adequada e cumprindo seus compromissos.

A análise deve ser feita constantemente em questões de entradas e saídas. Pois uma sobra grande pode causar danos no estoque, que não o seria utilizado, gerando excesso e perdas, onde a empresa deve sempre evitar perdas.

Portanto o capital de giro deve ser bem planejado e administrado, no início até o fim, avaliando as sobras e faltas do recurso financeiro. Olhando em direção das tomadas de decisões, podem haver reflexo de , vendas e compras.

  1. Prazo médio de rotação do estoque

O prazo de rotação do estoque é de muita importância a empresa, pois através dela que conseguimos a venda e os ganhos com eficiência. Quanto mais bem feito e com menor tempo de entrega melhor, pois quanto mais ciclo tiver maior a capacidade de produção, consequentemente maior venda, que é o que a empresa prioriza.

A empresa apresentou melhoras de 2012 a 2013, principalmente por adquirir novos meios de pagamentos e um aumento de dois dias no prazo médio de pagamento.

Sendo também o aumento de qualidade dos serviços e na redução do prazo de entrega dos pedidos, havendo equilíbrio na produção e na terceirização. A empresa optou por uma rotação do estoque mais rápida e com qualidade, produzindo e retirando do estoque com rapidez, pois a demanda cresceu de 2013 em relação a 2012, deixando o estoque com a devida necessidade sem exageros e faltas.

c. O prazo médio de recebimento das vendas.

A empresa, optou por novas formas de recebimento, para que os clientes possam comprar mais de seus produtos. Algo que trouxe aumento nas vendas, trazendo maior rentabilidade a empresa. O recebimento das vendas em 2013 foi alterado para um prazo de mais dois dias, para que o cliente possa cumprir com suas obrigações sem atrasos, assim atraindo mais cliente. Um maior tempo de pagamento e a entrega rápida do produto faz com que a empresa se destaque em frente as concorrentes, sendo uma ótima forma de atratividade.

http://www.socontabilidade.com.br/conteudo/patrimonio3.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com