TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa Ceara

Por:   •  1/6/2015  •  Dissertação  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

Campanha motivacional Casa Ceara

Slogan

“ Pequenas atitudes trazem grandes resultados”

[pic 1]

Com base nas teorias estudadas escolhemos a de Maslow para implantarmos uma campanha motivacional na loja de departamento Casa Ceara. De acordo com esta teoria as pessoas possuem diversas necessidades que podem ser classificadas por categorias hierarquizadas que são: necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de status e estima e necessidade de auto realização. Para motivarmos uma equipe primeiramente devemos conhecer as necessidades de cada um e fazer com que estes entendam a sua importância para atingir as metas e objetivos traços pela empresa.

A campanha motivacional será dividida em três etapas que iremos detalhar a seguir: apresentação da cultura da empresa, importância de se trabalhar em equipe e premiações que serão oferecidas aos funcionários.

A empresa possui muitos aspectos que devem ser melhorados devido ao descontentamento dos funcionários entre eles destacamos: a falta de comprometimento, individualismo, baixa autoestima e a falta de comunicação fazendo com que os mesmos pensem que são apenas um número dentro da empresa. Para rever esta situação primeiramente faremos um treinamento com todos os funcionários para apresentarmos a missão, visão e valores da empresa de maneira que eles venham ter uma visão sistêmica do processo a fim de atender as expectativas e necessidades dos clientes.

Neste segundo momento informaremos aos funcionários a importância de se trabalhar em equipe pois somente com união é possível fazer a diferença e atingir os objetivos traçados pela empresa. Os funcionários precisam compreender que independente do cargo e função que exercem todos tem o seu valor e são peças fundamentais para o sucesso da empresa. Com a intenção de estabelecer uma rotina organizacional para todos os funcionários faremos uma reunião diariamente onde será definido o cronograma das atividades que serão desempenhadas e nesta ocasião os mesmos terão a oportunidade de informar as dificuldades existentes em seu departamento e expor suas ideias para solucionar esta questão.

Nesta etapa final da campanha serão apresentados os benefícios e as premiações que a empresa oferecerá aos funcionários que obtiverem os melhores resultados no desempenho das suas funções. Uma maneira da empresa capacitar sua equipe é ajudando com os custos de um curso pois além de estimular o aprendizado continuo estará desenvolvendo o crescimento profissional e pessoal deste funcionário. Não podemos deixar de nos preocupar com a saúde de o bem-estar dos funcionários para isto a empresa irá oferecer plano de saúde de qualidade ao qual o beneficiário terá direito a consultar com especialistas competentes e lhe será descontado apenas 20% do valor do procedimento e o restante do valor será pago pela empresa.

Para mantermos a equipe de trabalho motivada em uma empresa é fundamental que estes sejam reconhecido e valorizado, para isso será implantado dois tipos de premiações como: a eleição do melhor funcionário do mês que será realizada através de uma votação no qual este receberá uma gratificação por mérito de seu bom desempenho e posteriormente a do ano onde o melhor funcionário ganhará uma viagem para duas pessoas com as despesas pagas pela empresa para um escolhido pelo funcionário e sistema de recompensa por metas estabelecidas. Quando eles obtiverem um determinado número de pontos poderão trocar por algum item disponível no catálogo a sua escolha.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (337.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com