TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CASA CEARÁ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................................1

DESENVOLVIMENTO...................................................................................................2

OBJETIVO........................................................................................................................3

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A CASA CEARÁ...........................................................3

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................4

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................................5

INTRODUÇÃO

O gerente da loja de departamentos Casa Ceará sentiu que seus funcionários estavam desanimados, não havia mais aquele sorriso no rosto e satisfação profissional. Dessa forma não conseguiam perceber que eles faziam parte de um todo e sem o bom funcionamento de suas áreas a empresa não conseguiria crescer e atender bem as demandas do mercado e de seus clientes. Portanto procuraram ajuda, contratando a UP Consultoria para solucionar, desenvolver um projeto que recuperasse o sorriso de seus funcionários.

Os setores de caixa, almoxarifado, administrativo, T.I e limpeza, não conseguem entender que também fazem parte da equipe de vendas, não se sentem parte de um todo e isso o Senhor Luís, identificou como um grande problema, pois é justamente através desses setores, que a empresa mostra a sua imagem.

Outro ponto importante seria a falta de motivação e paixão pelo trabalho, partido da equipe de vendas. Segundo o gerente, a equipe se esforça para alcançar a meta proposta, mas falta o essencial, o sorriso no rosto, a capacidade de demonstrar felicidade por ter sempre clientes novos e ou clientes que retornem. E isso, parece estar bem distante da realidade da Casa Ceará.

Depois de bastante pesquisar com parceiros e referências, o gerente da loja, decidiu contratar a empresa Inove Consultoria, afim de que fosse desenvolvido um projeto para recuperar a motivação, e as competências e capacidades que estavam escondidas, dentro de cada colaborador da Casa Ceará.

DESENVOLVIMENTO

Apresentação da UP Consultoria e explicação de como será feito o serviço na empresa Casa Ceará segundo pedido do gerente Sr. Luís Augusto.

Foi solicitado uma apresentação da empresa, Inove Consultoria, com o objetivo de mostrarmos o projeto proposto para a Casa Ceará.

Solicitamos o plano de negócio, a Missão e a visão para que pudéssemos oferecer nossos serviços de acordo com as necessidades da empresa.

OBJETIVO

Nosso objetivo é analisar a empresa “Casa Ceará”, com essediagnostico em mãos, poderemos apresentar um projeto de ações motivacionais que irão incentivar e estimular os colaboradores da área de vendas, bem como, de uma mostrar que a integração de todas as áreasé necessária para alcançar o objetivos :

- da empresa: uma organização eficaz,eficiente, homogena, que além de atender bem ao cliente o fidelize, e com isso, aumente os lucros.

- dos colaboradores:trabalhar em um ambiente que lhe de prazer e tranquilidade, pois é necessário um ambiente tranquilo de trabalho, com garantias e valorização, pois assim sendo, cada indivíduo saberá gerenciar asemoções e terá um melhor desempenho pessoal que afeta integralmente o da organização.

METAS

• Manter o bom desenvolvimento dos cursos profissionalizantes já existentes na instituição, procurando aumentar o número de vagas, visando oferecer maiores oportunidades para as pessoas carentes no mercado de trabalho;

PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DA UP CONSULTORIA À CASA CEARÁ

Primeiro identificamos os problemas que estavam ocorrendo, falta de motivação, comunicação e comprometimento de todos os departamentos. Para que fosse possível ajudarmos o Sr. Luís, analisamos uma empresa também de departamentos, o Magazine Luiza S/A, que ao contrário da Casa Ceará tem funcionários motivados e felizes com seu trabalho. Essa diferença ocorre porque foram criadas maneiras de interação entre os funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com