TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Marcos Cohen

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna : Amanda Monteiro de Barros

Matricula : 1611733

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Caso valendo bônus de 0,5 ponto na nota do Caso 1 - opcional

1 . a) A empresa XYZ possui um alto grau de responsabilidade social externa visto que a empresa investe em projetos sociais como ajuda a um orfanato, campanha para o plantio de árvore e além disso atende as normas de gestão ambiental exigida. Porém, a empresa possui um baixo grau de responsabilidade social interna, uma vez que seus funcionários não estão satisfeitos com as políticas da empresa.

b) A empresa XYZ possui uma visão sócio-econômica, pois a maximização do lucro gerado para os acionistas é mais relevante do que as ações sociais que também são levadas em conta para geração de valor para empresa. Como por exemplo a opinião do presidente : investimentos que não possuem resultados no curto prazo eram postergados.

2 . a) Não, a empresa XYZ não pode ser considerada uma empresa sustentável. O modelo TBL nos leva a entender que os 3Ps da sustentabilidade (pessoa,planeta e lucro) precisam interagir de maneira holística para criar um resultado que possa levar a acreditar que a empresa é sustentável.

No caso da XYZ, o p de planeta está de acordo pois a empresa possui ações práticas que contribuem no ambiente. O p de lucro também está ok, seus resultados financeiros estão à cima da média de mercado e seu lucro líquido vem crescendo ao longo dos anos. O problema está no p de pessoas, os funcionários não estão satisfeitos com a política de remuneração e também reinvindicam há anos a criação de um projeto de aposentaria que a empresa não se importa.

Logo, para a empresa se tornar sustentável precisa escutar mais os seus funcionários para que os aspectos em questão sejam resolvidos e ela possa ter o seu título.

3. a) A visão 2050 da Natura é um documento no qual reunem 2050 metas sustentáveis a serem alcançadas no quesito marca e produto, sua (todo público que se relaciona com ela) e gestão e organização. Ela é uma empresa B pois visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com