TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenario economia brasileira

Por:   •  3/5/2015  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Cenário da economia Brasileira

        Investimento trata-se de uma aplicação (dinheiros ou títulos) com o proposito de obter rendimentos. Hoje existem diversas formas de investir, desde compra de imóveis até títulos financeiros (como as ações).

No momento econômico que estamos passando podemos perceber a luta pela sobrevivência no mercado e existe uma preocupação de crescer cada vez mais. Ao serem investidas, aumenta a competitividade e permanece por mais tempo em atividade.

Pelo fato de estarmos vivenciando uma crise econômica, os investimentos se tornam muito mais difíceis de obter um retorno considerável. Porém quem investir em ações, por exemplo, terá a perspectiva de um desempenho fraco.

Mas existem outros caminhos como a poupança, fundos de renda fixa, CDB, imóveis, fundos imobiliários, entre outros.

Com a alta da inflação, a economia brasileira já é dada como perdida no ano de 2015. Os juros tendem a subir, desestimulando a atividade. Se tudo ocorrer de maneira correta, a partir do seguro semestre tende a fica mais forte, se estendendo até 2016.

Os cortes de gastos e aumento de impostos do começo do ano pra cá já provou que há uma necessidade de mudança no cenário econômico (por mais que as ações abram espaço para um maior investimento, ela levam tempo para obter resultados).

É necessário analisar qual o melhor meio para que a retomada da economia brasileira se estabilize a partir do próximo ano.  O aumento dos impostos, por exemplo, acaba prejudicando o consumo dos brasileiros fazendo que os empresários percam o interesse em investir no país. Talvez a redução dos gastos do governo deixariam o Estado mais leve para diminuir as dividas e realizar os investimentos.         
        Especialistas acreditam que a depreciação do real também colaboraria com essa retomada da economia, junto com a diminuição da taxa de juros, estimulando exportações.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com