TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenarios Empresariais

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Leonardo Tavares Cota – 7° Periodo

Cenários

- Cenário político:

Devido as altas constantes da inflação e aumento dos juros as metas a longo prazo podem ser afetadas.

- Cenário Econômico:

As perspectivas são preocupantes, principalmente diante da previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) próximo de 1%. Com um crescimento econômico baixo, a atividade do varejo tende a cair, afetando os pedidos para as indústrias.

- Tecnologia

Devido a tecnologia ser muito acessível e difundida e a estreita cooperação entre as indústrias de móveis e de máquinas, ocorre uma constante atualização da base técnica.

- Cenário Social

O gasto com  móveis,  em  geral,  situa-se  de 1%  a  2%  da renda disponível das famílias ( depois dos impostos). Outros fatores que influenciam a demanda são as mudanças no estilo de vida da população, com isso encontramos um fator positivo, uma vez que a nova classe media se mantem em franca ascensão.

- Cenário Legal

As mudanças legais em vigor ou em perspectiva podem afetar os negócios. De que maneira isso pode ocorrer? As empresas de assistência médica, por exemplo, passaram a ser responsáveis por tratamento de doenças que antes não eram da sua responsabilidade; isso fez com que os seus custos alterassem e, consequentemente, a rentabilidade.

- Cenário Fiscal

O cenário fiscal hoje está mais adverso do que era esperado por todos no governo e no mercado no início do ano. A política fiscal prevê uma atualização de cenários e de medidas não muito favoráveis ao mercado moveleiro.

- Ecologia

Devido ao reflorestamento sustentável a Cotas Movelaria não impacta no meio inserido e permanece líder em sustentabilidade.

- Concorrência

A concorrência está muito acirrada. É importante cumprir os prazos, oferecer um produto de qualidade e se preocupar bastante com o atendimento ao cliente, o pós-venda é fundamental. A expectativa é de crescimento no mercado nacional.

- Fornecedores

Devido as altas taxas cambiais os fornecedores tem buscado novas oportunidades internas, favorecendo assim a nossa continuidade operacional.

- Cenário demográfico

Com o crescimento da nova classe media a expectativa é de um aumento significativo das vendas.

Premissas

A sustentabilidade e preservação do meio ambiente são as premissas principais para o desenvolvimento de novos produtos.

Bem como o aproveitamento do material e a comercialização nos maiores centros urbanos do país, um produto de qualidade destinado à produção em escala, como a padronização de componentes e a consequente montagem em série.

Apresentação

A Empresa

A Cotas Movelaria é uma empresa de destaque no mercado nacional, a qualidade das nossas ações, em todos os níveis da organização, deve conter a solução que satisfaça o nosso cliente. Somente colocaremos a nossa marca quando estivermos convictos com o produto desenvolvido e nos orgulharmos por esta identificação. Produzir e comercializar móveis com tecnologia adequada, desenvolvidos com criatividade e qualidade superior, visando a satisfação do nosso cliente, como também, propiciar realização aos nossos funcionários e retorno aos nossos acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com