TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Universitário Claretiano Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

BIANCA MARTINS DOS SANTOS

R. A. 8124249

GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO

Portfolio Ciclo 3

Avaliação desenvolvida na disciplina Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais sob a orientação da prof.º Thiago Francisco Malagutti, para obtenção de nota parcial.

UNIVERSIDADE CLARETIANO BATATAIS

2021

Descrição da atividade:

Controlar estoques, seja de matéria-prima seja de produtos manufaturados, sempre foi um desafio para os administradores. Se temos muito estoque ficamos mais tranquilos na produção, porém temos problemas de custos, capital de giro e outros. A partir dos conhecimentos adquiridos durante os estudos desta disciplina, elabore uma pesquisa, descrevendo uma teoria com exemplos práticos os processos e coeficientes estatísticos que auxiliam na gestão e controle de estoques. Não se esqueça de citar as fontes de informações e a referência bibliográfica conforme as normas da ABNT.

O envio de mensagens se encerra em 25/10/2021

O controle de estoque é a base para o funcionamento da empresa, sem ter uma organização a empresa nunca irá atingir seus objetivos e o crescimento esperado.

O controle de estoque pode ser desenvolvido de diversos modos, seja por uma planilha, um sistema desenvolvido, por uma tabela manual no papel, o importante é sempre ter as informações claras bem expostas e desenvolvidas.

Dois exemplos reais são experiências profissionais, uma empresa que não tinha a devida organização com o estoque, muitas vezes se perdia recursos, materiais, pela falta de organização, isso no momento parecia ser nada demais, mas a longo prazo os valores ficam altos, a perda de dinheiro pela falta de organização era real, com isso foi implantado uma tabela prática, desenvolvida para que todas informações estejam nela, essa tabela fez com que não perdessem recursos, assim obtiveram um melhor resultado. Outro exemplo é uma empresa que não tem estoque, mas tem um contrato com a empresa do recurso, é uma franquia, sempre que abrir uma loja terá que ter o kit inicial dos recursos, a central não tem os recursos, mas assim que tiver uma loja para abrir, entram em contato com o fornecedor, alinham a data de entrega e está feito, o ponto de organização neste caso é o controle de abertura de lojas, para não perder a data de abertura, também trabalhado com uma tabela que informa nome da loja, endereço, número de telefone, qual o kit inicial, data de inauguração, assim não se perde prazo e todos os recursos chegam no prazo para o franqueado.

Para se ter um controle de estoque correto, ele deve conter um número de recursos que não seja exagerado e também que não falte para o cliente, um estoque exagerado gera gastos sem necessidade, já o estoque que sempre falta gera perda de clientes, em todos os lados será perda de valores para a empresa.

Um controle de estoque bem desenvolvido, gera lucros, menos gastos, com isso a empresa se desenvolve e cresce.

Referência bibliográfica

Site: https://blog.egestor.com.br/controle-de-estoque/

Site: https://cakeerp.com/gestao-de-estoque/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com