TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Charge pré historia

Por:   •  11/5/2015  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

O homem desde a pré-história já aprendeu a trabalhar por si próprio, primeiramente na construção de instrumentos para a caça e também para melhorar sua qualidade de vida, que era muito primitiva naqueles tempos.

Com o passar dos anos, foram criando tribos que começaram a luta pelo poder, assim surgindo à escravidão, onde os trabalhadores não tinham direito a nada, depois surgindo o período feudal, que os senhores ofereciam somente proteção política e militar aos seus servos. Na idade média já havia os artesãos que trabalhavam por si, e vendiam suas próprias mercadorias, a partir dai que o trabalhador começou a ser reconhecido, mas mesmo assim seus direitos ainda eram bem limitados, fazendo muitas vezes uma jornada de trabalho de 18horas.

Foi a partir dos aprendizes de artesãos que ficavam sempre vinculados aos seus mestres, por não ter condições de pagar uma prova que lhes davam o consentimento de aprovação que poderiam trabalhar com aquela profissão, que surgiu o movimento sindical para defender os direitos dos trabalhadores.

Na charge podemos ver que o trabalho sempre foi essencial na vida do homem, desde sempre ele produz ferramentas para ajudar a ele mesmo na sua evolução, obtendo cada vez mais tecnologia para construção de coisas novas que podem facilitar a sua vida e melhora-la.

Hoje com a globalização com tanta tecnologia para o homem, a peça central da nossa vida tem se tornado o trabalho, ou até mesmo a falta dele, por muitas vezes somos substituídos por máquinas que fazem um trabalho mais eficiente.

A evolução do trabalho contribuiu muito para a sociedade, nos dias de hoje apesar de muitos direitos que temos, a maior parte de nossas vidas são dedicadas somente ao trabalho, voltando praticamente a estava zero sendo escravos dele, com a diferença que hoje recebemos salários e benefícios para isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com