TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Cultura, Indivíduo e sociedade

A cultura pode ser definida como um conjunto de idéias, comportamentos, símbolos, crenças e valores adquiridos de geração em geração.

Assim, em uma sociedade ocorre a herança social, onde os indivíduos em meio à sociedade tende a adaptar-se as mudanças que ocorrem diariamente no contexto social.

Atualmente, vemos que essas mudanças têm transformado os indivíduos em pessoas preocupadas com um melhor estilo de vida.

Indivíduo é aquele que compõem a sociedade, que tem características distintas de pessoa para pessoa, que age conforme seu entendimento e valores

Sociedade é um conjunto de pessoas que interagem e compartilham gostos, costumes e valores, formam uma comunidade onde estas se relacionam abertamente e de forma democrática.

Assim, mostra que o homem precisou  adaptar-se a uma cultura que já existia, mesmo com suas características pessoais e individuais ,para se integrar na sociedade . Que cada individuo com sua capacidade de raciocínio mostrou que as divergências de opiniões faziam com que ocorresse a democratização, visto que cada pessoa é livre para fazer suas escolhas.

Etapa 2

Passo 2-reflexão

O filme trata de uma indústria que trabalhavam com metas de produção, tinham vários empregados, porém um se destacava pela sua agilidade e desempenho focado apenas no consumismo do seu trabalho e visto para os outros empregados como um líder. Ocorre que ao sofrer um acidente fica ciente de que a indústria a qual trabalhava não se preocupa com seus funcionários, nem com a saúde dos mesmos visando apenas os lucros da produção. Diante disso, ele resolve bater de frente com a gerência e é então demitido. Os operários mais críticos então resolvem fazer uma greve em busca da revisão salarial. O sindicato então revisa o sistema de cotas e o empregado que havia sofrido o acidente é readmitido.

Vemos então, diante desse fato que a classe operaria foi em busca de melhorias referente a salários, trabalho e ambiente. E que diante desse cenário a economia sofreu mudanças que favoreceram o crescimento e desenvolvimento social, político e  econômico .Pois ,temos que estar cientes das nossas escolhas e que a democratização existe e deve ser respeitada e colocada em pratica.

O trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com