TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Ps para Estratégia

Por:   •  12/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco Ps para Estratégia

  1. São criadas antes das ações às quais vão se aplicar e são desenvolvidas consciente e propositalmente.
  2. A estratégia como pretexto é uma espécie de manobra utilizada para superar um concorrente ou oponente. É utilizada divulgando falsos pretextos como por exemplo: uma ameaça de expandir determinada empresa para desencorajar o concorrente a não fazer o mesmo.
  3. A estratégia como padrão pode ser definido como um padrão em uma corrente de ações, ou seja, uma abordagem bem sucedida realizada por determinada empresa, pode-se tornar um padrão a ser seguido para conseguir benefícios futuros com esta mesma ação, por este motivo se trata de uma estratégia que diz respeito ao passado.
  4. Pois elas possuem definições distintas. A estratégia como um plano é criada e desenvolvida conscientemente, porém a estratégia como padrão pode aparecer sem ser percebido ou planejado.
  5. Estratégias deliberadas são aquelas as quais as intenções que existiam previamente foram realizadas e estratégias emergentes são aquelas nas quais os modelos se desenvolveram sem intenções, ou apesar delas (que se tornaram não-realizadas).
  6. A estratégia como posição estabelece relações entre a organização e o ambiente, ou seja, entre o contexto interno e externo.
  7. Sim, pois a estratégia como perspectiva abrange as intenções, ações, pensamentos e comportamentos de determinada empresa, como uma espécie de “personalidade ou caráter empresarial”. Um exemplo é o desenvolvimento da Hewlett-Packard ou da “maneira HP” baseada em sua cultura de engenharia.  
  8. As perspectivas tendem a ser definidas como “imutáveis”, pois uma vez estabelecidas, podem se tornar profundamente arraigada no comportamento de uma organização que as crenças associadas podem se tornar subconscientes na cabeça de seus membros.
  9. De algumas maneiras essas definições concorrem entre si, pelo fato de algumas poderem ser substituídas por outras, mas de certa maneira elas se completam. Cada definição acrescenta elementos importantes ao entendimento de estratégia, podendo influenciar a tratar as questões sobre organização como um todo.
  10.  A estratégia como posição é a que influencia as organizações a olhar para seus ambientes competitivos com o objetivo de prever como encontrar suas posições e como se protegerem para enfrentar a concorrência, evita-la ou subvertê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com