TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME

                         Juliano Aparecido da Silva

RA

                                      8485197883

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Ciências Sociais

        

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais apresentado à Anhanguera Educacional  como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento. .

Anhanguera Educacional

2014


Cidade: Santo Antônio de Posse - SP

          [pic 2]

[pic 3]

Número de habitantes: Santo Antônio de Posse possui uma população estimada em 21.247 habitantes.

Economias: Santo Antônio de Posse está localizada em uma área com uma excelente logística, e conta com industrias do ramo metalúrgico e também com trabalhos em área rural com produção de laranja e cana de açúcar.

Pontos turísticos:  Logo na entrada da cidade uma imponente Paineira recebe o visitante sendo um dos símbolos da cidade com sua beleza e grandiosidade. Esta espécie de árvore é encontrada por toda a cidade, inclusive dando o nome a um bairro de chácaras denominado Colina das Paineiras, a tranquila cidade de Santo Antônio de Posse possui alguns pontos turísticos voltados à tradição da cidade e à natureza. A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz, é um local onde a população Possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano. Aos domingos o espaço sempre recebe a Feira de Artesanato com artesãos da cidade.

A Igreja Santo Antônio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894 sempre foi referência para os católicos, tanto para as missas quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, todo ano, o local recebe a montagem de um presépio que fica aberto para visitação.

 Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Em uma cidade pacata e pequena os lazeres são muito voltados á aspectos tradicionais e religiosos, o que faz da igreja matriz um ponto de referência turístico, pois aborda cultura através das quermesses as quais são pequenas comemorações em devoção a santos entre outras crenças do catolicismo. O que influencia no cotidiano trazendo um ambiente singelo de lazer e economicamente às pessoas que usufruem do ambiente para trabalhar nos quiosques e acrescentar um lucro extra em suas rendas.

 A Festa de Santo Antônio que ocorre na cidade é bem conceituada devido as crenças e tudo mais, a maioria da população garante seu pedaço de bolo na espera que possa casar rapidamente e posteriormente também tem uma festa que é bem conhecida na cidade chamado baile do Havaí que ocorre uma vez por ano, a festa virou uma tradição a maioria garante seu convite.

Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

O que mais se adequa por meio do sincretismo é a religião da cidade por ser uma cidade pequena. A Paróquia Santo Antônio foi criada em 1898, sendo então desmembrada da Paróquia São José, da cidade de Mogi Mirim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (240.4 Kb)   docx (421.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com