TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Enlouquecer seu Chefe

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
PÓS GRADUAÇÃO - GESTÃO EMPRESARIAL

Thiago Pereira da Silva

                                                 

Filme: Como enlouquecer seu chefe

Personagem Peter Gibbons

São Bernardo do Campo

2016

  SOBRE O PERSONAGEM: PETER GIBBONS


        No filme, Peter é um programador de computadores que trabalha na Initech, ele está muito insatisfeito com o trabalho, estressado pela rotina de trabalho e também com o seu chefe que está sempre pegando no seu pé.

          Peter não tem qualidade de vida, seu chefe sempre pede para ele trabalhar aos finais de semana. Com tudo isso, Peter está totalmente desanimado, só sabe ouvir reclamações de todos, nessa empresa tem muitos que mandam e poucos trabalham.

         Com tudo isso, Peter resolve passar por uma sessão de hipnose, o terapeuta sofre um ataque cardíaco e Peter fica em transe, ele se rebela contra o trabalho e resolve aproveitar a vida, a partir daí sua rotina vai pro espaço, ele vai trabalhar quando quer, e quando vai, faz o que quer. Ignora completamente seu chefe e vive feliz assim. Peter foi entrevistado por dois Analistas, eles julgariam a importância de cada colaborador na empresa. Acontece que eles acabam adorando Peter, ele vira uma peça fundamental para companhia e até ganha aumento salarial, para surpresa de seu próprio chefe.

         Em meio a tudo isso os três colegas de trabalho tramam um golpe para ganhar dinheiro, desviando centavos diariamente para conta bancária deles, porém algo dá errado e de um dia para o outro eles se veem com muito dinheiro. Preocupados em serem apanhados no roubo, decidem devolver o dinheiro.

          Outro funcionário desmotivado decide por fogo na empresa e tudo vira cinzas, mas antes de colocar fogo este funcionário pega o envelope e fica com todo dinheiro.  

SOBRE A EMPRESA INITECH

        As atitudes de uma organização refletem o seu “caráter”, que independem do meio de atuação. Sendo assim os princípios organizacionais são parte essencial na formação da empresa e sua identidade.
        Com isso, é de expressiva importância que a empresa saiba expressar, por meio de ferramentas apropriadas, seu conteúdo existencial, que deve ser apresentado de maneira clara e objetiva, sintetizando todos os seus princípios organizacionais.
        Os
princípios institucionais de uma organização devem fortalecer sua imagem, identidade e nortear seus trabalhos em todas as áreas. São caminhos a serem seguidos e filosofias a serem adotadas, fazendo com que a organização mantenha uma linha de trabalho melhorando os relacionamentos internos e externos.

           A Initech era uma empresa desorganizada e sem programas motivacionais, havendo cobranças em excesso e muitos líderes, equipamentos danificados que atrapalhava muito o desempenho de cada um.

         Por que será que tem tanta falta de motivação pelos colaboradores nessa empresa? Os principais pontos são: Falta de um plano de carreira, falta de um programa de PPR ou Reconhecimento, flexibilidade de horário e um Líder mais preparado.

          Em toda empresa é fundamental ter um plano de carreira claro e objetivo, o colaborador tem que saber os pré requisitos para crescer dentro da organização, ter sua descrição de cargo disponível e um desenho de quais são os passos.

         Outro ponto importante é criar um programa de bônus/Reconhecimento, programas que ajudam no aumento da produtividade e premiam os melhores dentro da empresa, quanto mais à empresa ganha, mais o colaborador pode ganhar. Hoje remuneração não é só salário, está comprovado que aumento salarial motiva pelo um tempo muito curto, por isso as empresas precisam valorizar e reconhecer seus colaboradores de outras formas, todos devem ter desafios empreendedores, precisam se sentir como dono do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com