TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como as antigas e novas organizações estão trabalhando a sustentabilidade?

Por:   •  20/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE TECNOLOGIA CARAPICUÍBA

Jhonatan Vieira Villalobo Nathalie Cristina da Silva Sousa

PROJETO INTEGRADOR II - 2º SEMESTRE

Como as antigas e novas organizações estão trabalhando a sustentabilidade?

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do 2º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial EAD sob orientação do Profº José Jar Ferraretto.

Carapicuíba 2018

RESUMO

Este trabalho tem como o objetivo identificar de que forma as empresas dos modelos mais antigos e atuais, estão se enquadrando diante da mudança no mundo sobre a sustentabilidade. É de suma importância que todas as empresas, nos dias de hoje, tenha a consciência de que o meio ambiente deve ser ajudado a todo o momento, entender que em pequenas atitudes pode ser salva uma árvore, um rio, entre outras espécies que depende do meio ambiente. Palavras chaves: Meio ambiente, sustentabilidade, empresas.

Introdução

A discussão de novos modelos de negócios está presente em diversas áreas relacionadas a eles, e no geral, na maneira como as pessoas vivem. A cada dia questões que durante muito tempo foram completamente ignoradas se tornam ponto de partida de novos modelos de negócios e de renovação para empresas já estabelecidas. O grande desafio de profissionais gestores é fazer essa interação e administrar essas mudanças que em grande parte das vezes implicam em uma mutação no pensamento de pessoas que já trabalham de uma mesma maneira a longos anos. Porém essa transformação é absolutamente necessária para o sucesso de qualquer negócio atualmente, gradualmente essa preocupação com meios mais sustentáveis de negócios são decisivos na escolha de um produto ou serviço por parte dos clientes, portanto quem não se adaptar fatalmente ficará para traz e correrá grandes chances de não se manter no mercado. Esse projeto tem por finalidade identificar facilidades e dificuldades na implementação desses conceitos, através de estudos de casos de empresas que os utilizaram para nortear uma nova política de gerenciamento de recursos.

Desenvolvimento A sustentabilidade e o consumo consciente são atualmente a maior preocupação de sociedade em geral, e principalmente de empresas que precisam se manter no mercado. Com o surgimento de novos modelos de negócios sustentáveis, organizações que já se consideravam estabelecidas se viram obrigadas a repensar sua maneira de atuar ou perderiam espaço para o atual padrão. Grandes empresas tem tentado se adaptar a essa realidade de diversas maneiras, pensando em maneiras de reutilizar materiais, recursos naturais até pouco tempo atrás considerados inesgotáveis e até mesmo mão de obra especializada que por muito tempo foi de certa maneira descartada por ser considerada ultrapassada. A evolução no pensamento da sociedade está direcionada para esse novo conceito de vida onde tem-se olhado mais para o futuro e se preocupado com o que as futuras gerações vão encontrar e como viverão. Um bom exemplo de que o que por muitos é visto como algo ultrapassado e ineficiente mas na realidade é um sistema que funciona perfeitamente a mais de 100 anos dão os Dabbawallas, um sistema de entregas de marmitas de Mumbai na India, que entrega por dia mais de 200 mil refeições que são retiradas nas casas dos clientes e entregues no seu local de trabalho do outro lado da cidade, com uma margem de acerto de 98% das entregas. Uma entrega a cada 16 milhões chega errado, um número de dar inveja a qualquer multinacional de logística do mundo. Considerando a eficiência do serviço é natural que se pense em sistemas complexos de controle, locomoção, porem pouca coisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com