TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação entre os três níveis de gestão

Ensaio: Comparação entre os três níveis de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Ensaio  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2: Construa um quadro comparativo dos três níveis, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção;

Dica: Para elaboração do quadro, utilize padrão disponibilizado para download em:https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AllfOtr2UH-EdGJXY3paajZoNUZHaXZGWC02MDQ5a3c.

Nível Estratégico. Consiste na idealização dos fundamentos estratégicos da organização, qual política será adotada na realização do objetivo, (missão, visão, valores, crenças), longo prazo, um meio para alcançar os objetivos, um processo formal de planejamento do futuro, buscando a analisar e verificar os possíveis risco/retorno do mercado, gerando uma aprendizagem empresarial na, participa do processo de produção, promovendo uma configuração, transformação e renovação em todos os níveis hierárquicos.

Nível Tático. Defini-se como o desdobramento da estratégia, ou seja, desenvolve como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos, participa estabelecendo o cumprimento dos processos, para atingir os objetivos já estabelecidos, desdobrando-os em metas específicas para suas áreas e liderados.

Nível Operacional. A execução de forma eficiente e eficaz das atividades atribuídas acompanha os processos, desenvolvimento e implantação estabelecida, os planos de ação ou planos operacionais, especificam o que deve ser feito, participa no cumprimento das etapas e ações para o cumprimento das mesmas.

Passo 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Resposta: Gera o acompanhamento da estratégia como um todo, já que ambos estão ligados diretamente ao plano original, representa o momento no qual será analisado o alcance de cada meta estratégica, gerando um diagnóstico e plano de ação, (Política de recrutamento, Seleção de Pessoal), (Treinamento) se as atuais operações, estão alinhadas com a estratégia, dando continuidade e suficiência das rotinas operacionais no sentido de sustentar a estratégia.

Bibliografia:

Livro: Introdução a Teoria Geral da Administração Autor: Idalberto Chiavenato /Editora Afiliada/ 4º edição

Livros: Fundamentos do comportamento organizacional/Autor: Andrew J. Dubrin

ATPS Etapa 3 Direção da Ação empresarial, Prof. Everton Visotto, Anhanguera São Caetano do Sul Unidade I.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com