TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacão empresarial

Por:   •  11/6/2015  •  Seminário  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Caracterização da Empresa.

  • Serviços, Transformações e Recursos:

._Os recursos utilizados pelo IPEFAE, (Instituto de pesquisas tecnológicas), São os seguintes:

  1.  Estágio

A empresa trabalha muito está parte, sendo de maior parte de sua função. Com isto mostrarei a vocês, oque eles falam sobre o assunto e como ganham este nicho de mercado:

O estágio é fundamental para que o futuro profissional inicie, na prática do dia a dia, a aplicação do conhecimento acadêmico adquirido. É o começo de uma preparação. É o primeiro passo para o sucesso. Atento a isto o IPEFAE atua com o Programa de Estágio, oportunizando a qualificação e o desenvolvimento de novos profissionais, inserindo-os no mercado de trabalho e concedendo diversas vantagens às empresas.(retirado do site oficial do IPEFAE segundo link: http://www.ipefae.org.br/ - pagina de estágios.)

O processo de transformação aqui no caso acontece de duas formas,(a) Empresas que procuram estagiários, para, trabalharem ou seja, há uma vaga para ser preenchida por determinado estudante de um determinado curso ou ensino médio, o IPEFAE, faz as imediações necessária de possíveis candidatos, além da parte burocrática fornecida pela empresa e também da fiscalização para conforto do estagiário e da empresa. (b) Estudantes que buscam uma vaga no mercado de trabalho, porem não tem experiências e querem atuar como estagiários na área estudantil que escolherão facilitando assim sua formação profissional e acadêmica.

Palavras-chaves: recursos, projetos Sócios-Educativos, Estágio, estagiário empresa.

  1. Concurso Públicos

A empresa atua neste mercado com a mesma intensidade do mercado de estágio. Concursos e seleção de pessoas para empresas do ramo privado e público, para vocês entenderem um pouco mais de como isto é feito, há um pequeno trecho no site que fala sobre isto:

A realização de Concursos Públicos, Processos Seletivos e certames em geral, requer um planejamento sintonizado com as necessidades de cada cliente e ações de execução centralizadas na performance de resultados, além de uma grande responsabilidade, envolvendo o desenvolvimento integrado de uma complexa logística. O IPEFAE mantém rígido controle e sigilo desde o primeiro contato do cliente, assessorando com segurança todas as etapas do trabalho.

O Processo de transformação utilizado neste caso é o de selecionamento de pessoas, eles abrem inscrições para pessoas físicas que desejam atuar em determinadas áreas e as avaliam de maneira geral, isto é, avaliar pessoas conforme provas ou entrevista selecionaria conforme o requisito da vaga, oferecida pelas empresas publicas ou agentes públicos fazendo a contratação conforme pedido legal.

Recursos: Palestras, Consultoria, Treinamentos, Concursos.

Palavras-chaves: recursos, concursos, treinamento, mercado, público.

  1. Terceirização

Apesar de não ser o foco principal da empresa, este, serviço é oferecido para empresas públicas ou agentes públicos, através dos concursos públicos, ou recomendações especificadas em contrato. Os recursos utilizados são, embasamentos em leis do nosso legislativo para a contração de pessoas conforme a necessidade pública. Os recursos utilizados para isto são concursos.

  • Stakeholders:

Os stakeholders, envolvidos pelo IPEFAE, são:

Estudantes (a partir do ensino médio).

Ministério Público em geral, porém, com maior ênfase no ministério da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (504.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com