TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Por:   •  25/5/2015  •  Abstract  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno,

O exercício proposto na apostila e comentado em sala deve ser entregue impreterivelmente em 10/10. Atentem-se às duas partes do exercício, reflexão e justificativa de resposta.

Dicas:

• Certamente, você faz parte de mais de um grupo em sua empresa;

• Indique cada grupo e a justificativa de resposta separadamente, dessa forma, você conseguirá organizar melhor suas ideias, redigir melhor e apresentar mais claramente o seu exercício.

Se houver dúvida, me procurem na segunda ou envie e-mail com a sua proposta. Lembre-se não farei correção antecipada, somente indicarei os caminhos ou explicarei o que não ficou claro ainda.

Abraços e aproveitem o fim de semana!!

Exercício

1. De acordo com a classificação de grupos e subgrupos, reflita e mencione os grupos os quais você é membro dentro da organização que você trabalha.

Os grupos a que pertenço são os Grupos formais, tendo como subgrupos os de comando e o de amizade.

2. Justifique sua resposta, ou seja, informe o porquê você pertence ao grupo/subgrupo.

Grupos formais: pertenço porque é definido pela estrutura da empresa, e para executar as tarefas que são dadas para mim dependo das outras pessoas que trabalham comigo, já que no meu trabalho às vezes tenho que ficar em um local por muito tempo ou alguma liberação ou autorização depende da comunicação com essas pessoas.

Grupo de comando: temos um líder que e responsável por designa as nossas tarefas, solucionar problemas referentes ao RH, e garantir que no decorrer do turno tudo ocorra na mais perfeita ordem para que o trabalho seja passado para o turno seguinte.

Grupo de amizade: por que é criado relacionamentos de amizade com pessoas de outros turnos ou de outros setores, permitindo a troca de informações assim ganhando mais conhecimentos sobre o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com