TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa.

Dentro de comunicação Empresaria temos a comunicação interna e externa.

A comunicação interna é aquela dirigida ao público interno da organização, sobretudo aos seus funcionários. A comunicação interna é um fator estratégico para o sucesso das organizações porque atua principalmente em três frentes: é fundamental para os resultados do negócio, é um fator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos.

A comunicação empresarial externa é tão importante para a vida e vitalidade de uma empresa quanto à comunicação interna. A comunicação de negócios externa foca nas relações e nas diversas audiências que estão fora da empresa. A principal expressão da comunicação externa é através de relações públicas, relações com a mídia, gestão de marketing e publicidade, de acordo com BNET. Várias empresas de sucesso utilizam a comunicação empresarial interna e externa eficazes para atingirem os objetivos da empresa e sua missão.

Com base nisso seguimos agora com a entrevista realizada com a Gestora da empresa.

Qual o tipo de comunicação que a empresa apresenta com seus clientes?

Fazemos de tudo para dar uma atenção especial aos clientes seja no momento da escolha do plano ou depois da efetivação, o que chamamos de pós venda, aliás, esse é um de nossos diferenciais.

Qual o público alvo desta empresa?

Trabalhamos com o público familiar, pessoa física e pessoa jurídica, porém nosso foco principal são as empresas, sendo assim a grande parte de nossos clientes são as empresas.

Sabemos da importância da comunicação interna e externa dentro de uma empresa, como vocês visam e trabalham isso?

Visamos muito à comunicação. Seja ela interna ou externa, achamos isso muito importante para adquirir bons resultados.

Utilizamos muitos murais com textos e mensagens de estímulos e incentivos, também temos um sistema online interno da empresa, para facilitar esta comunicação.

Também investimos muito em propaganda rádio e TV, como panfletagem e promoções.

Como é a relação da empresa com seus funcionários?

“Fazemos de tudo para ter uma relação saudável, afinal o funcionário tem que gostar de trabalhar aqui, por isso gostamos de saber o que eles estão pensando, quais suas idéias, duvidas, etc. O diálogo é primordial para um bom relacionamento e visamos muito isso. E tem dado certo nossa equipe é unida.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com