TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial sem Complicação

Por:   •  21/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Maranhão

Curso de Administração

Disciplina: Comunicação Empresarial

Professor : Laercio de Sousa Junior

Polo: Açailândia                   Turma: 1                                Data: 18/11/2018

Aluna: Ivanilde Pereira Alves

Atividade 18: "Comunicação empresarial sem complicação".

A Comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica de planejamento de fundamental importância para o desenvolvimento da empresa em busca de se alcançar resultados satisfatórios. Atualmente a comunicação é muito valorizada, com a popularização da internet e, principalmente das redes sociais. Para que a organização funcione a comunicação empresarial é fundamental. É ela que vai garantir que os colaboradores trabalhem de forma conjunta e alinhada aos objetivos da empresa, e ainda fazer com que eles se sintam pertencentes a ela, implicando em aumento de desempenho e inovação constante.

Nesse sentido, a comunicação empresarial, ao contrário do que muitos pensam, não é uma forma de manipulação das organizações para favorecer sua imagem ou simplesmente uma maneira de espalhar coisas boas e esconder as ruins. Pois é algo que se relaciona diretamente com a sobrevivência e manutenção da empresa, tanto interna, quanto externamente. Quando a mensagem é clara e direta tem impacto muito maior do que comunicações complicadas, a comunicação quando está bem estruturada pode gerar resultados fantásticos, a boa qualidade da comunicação é imprescindível para que a mensagem seja passada de forma correta e interpretada de modo eficaz.

Percebe-se que ás vezes o interlocutor tem a sensação de sua comunicação com outro foi expressa de forma positiva, quando na verdade é interpretado de maneira negativa. E isso acontece porque se utiliza vocabulário erudito e cheio de clichês que só atrapalha o entendimento. Ou seja, ás vezes ocorre falhas que fazem com que a mensagem transmitida não seja entendida corretamente pelo seu destinatário ou receptor.

Portanto, estabelecer uma boa comunicação empresarial nem sempre é uma tarefa fácil. Existe uma série de barreiras, que podem acabar prejudicando o bom funcionamento da empresa. Pode-se concluir que uma comunicação complicada tem um impacto negativo nos resultados de uma empresa, pois pode reduzir a captação de clientes e causar o desengajamento de funcionários. Por isso que é essencial comunicar de forma clara e ouvir com atenção é a melhor maneira de evitar ou solucionar problemas. Incentive seus colaboradores a conversarem entre si e com os diretores e gestores, de forma clara e direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com