TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Gestão Publica

Por:   •  3/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

1- Dê exemplos de situações em que as pessoas informam, mas não se comunicam.

R: Cartazes, Banners, Placas, Panfletos.

2- Procure identificar os elementos do aparelho fonador cujo funcionamento é necessário para a codificação das mensagens.

R: Tom de voz, timbre de voz, maneira de expressão, não é só necessário ter uma ideia clara e necessário codifica-las de maneira correta para que todos interpretem da mesma forma.

3- Analise a frase: “O significante está nas coisas, o significado está nas pessoas e o entendimento está entre as pessoas. ”

R: O significante é por exemplo um relógio, o significado está no utilizar do relógio pode ser para acompanhar as horas ou somente um acessório, e o entendimento vai de cada um.

4- Conte uma história com muitos detalhes a uma pessoa. Peça para que ela conte a mesma história a uma outra pessoa. E assim sucessivamente, até que tenha sido contatada 5 pessoas. Peça então a última pessoa que reproduza a história. Analise, então, as filtragens e distorções que ocorrem ao longo do processo.

R: A história reproduzida pela primeira pessoa, vai sendo modificada a cada vez que se é contada assim cada pessoa da ênfase ao que acha mais importante assim filtrando e distorcendo algumas partes.

5- Analise a frase: “ninguém e capaz de encobrir uma mentira; se a pessoa mente com a boca, não mente com as mãos, se mente com as mãos, não mente com os pés.

R: Esta frase significa que por mais que a pessoa tente encobrir algo ou sustentar uma mentira, seu corpo irá entregá-lo. Se você for atento, verá alguma expressão diferente e saberá que a pessoa está mentindo, por dentro a pessoa tem consciência de que a mentira em algum momento isso irá escapar.

6- Identifique palavras cujo significado varia em função da região em que são ditas.

R: Trampo- Local de trabalho

Mina- Garota, menina, amiga

Juntar os trapos- Casar, formar um casal

Larica- Sentir fome

Vaza daqui- O mesmo que saia daqui

Basculhar- Procurar algo

7- Analise em que medida os preconceitos e estereótipos interferem na qualidade de nossas comunicações.

R: Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória a pessoas, lugares ou tradições consideradas diferentes ou antiquadas.

O estereótipo é um conjunto de crenças que dá a imagem simplificada das características de um grupo ou dos membros de um grupo. Podemos dar o exemplo que " dizem que os curitibanos são mal morados e antipáticos" Sendo assim toda vez que alguém se refere a curitibanos o próximo pensa em pessoas antipáticas e de cara fechada, sem ao menos ter um conhecimento mais apurado.

8- Que procedimentos podemos adotar para a identificação do nível de conhecimentos de nossos interlocutores em relação ao assunto que pretendemos abordar?

R: Se um advogado referir a palavra a um juiz utilizara de palavras formais de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com