TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação empresarial administração

Por:   •  21/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A Comunicação Empresarial é uma atividade estratégica desenvolvida, principalmente, para as diretorias e as presidências das empresas. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento, a implementação e a condução das ações de comunicação interna. Isso envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação, e todo relacionamento com o público externo — comunicação externa — no âmbito corporativo.

As atividades de Comunicação Empresarial ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa (não confundir com as marcas dos produtos) e, assim, cuida da imagem da empresa perante a sociedade.

Os profissionais dessa área estão sempre preocupados com o relacionamento entre empresa e seus funcionários, bem como o relacionamento entre a empresa, a sociedade e seus os interlocutores. Eles olham esse relacionamento não de forma multifacetada, ou seja, apenas como clientes, fornecedores, parceiros, entregadores, vendedores, etc, mas, principalmente, como formadores de opinião, e membros de uma sociedade que podem auxiliar ou não na preservação da imagem da organização.

Trabalham na área de Comunicação Empresarial jornalistas, relações-públicas, profissionais do marketing em geral, como publicitários. Mas, no Brasil, os postos de gerência sênior e de diretoria têm sido ocupados por profissionais de outras áreas, como os gestores em diversas áreas, fato que requer atenção dos profissionais com formação específica, já que Comunicação Empresarial requer um grau de conhecimento que somente os especialistas têm.

In: BLAND, Michael, Jackson Peter.A Comunicação na Empresa.Lisboa, Editorial Presença,

1992, p.32 e MADUREIRA, Mário A. S. Introdução à Gestão, Lisboa, Publicações D. Quixote,

1990, p.316.

Praticando:

1. Qual é a importância da Comunicação Empresarial para a empresa?

2. Encontre no dicionário o significado das palavras sublinhadas:

3. Encontre no texto palavras que podem ser utilizadas para fazer referência a uma EMPRESA:

4. Por que é tão importante preservar a imagem da empresa?

5. Se você tivesse uma empresa, o que faria para preservar a imagem dela?

6. O que significa dizer que o relacionamento entre empresa – funcionário – cliente não deve ser visto “de forma multifacetada”?

7. Formule, com suas palavras, um conceito para Comunicação Empresarial:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com